Xiaomi Mi6: caixas de venda revelam as suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar o seu novo flagship Xiaomi Mi6. Foi no dia de ontem que o próprio CEO da empresa, Lei Jun, confirmou que será já este mês que o novo topo de gama da empresa que dirige será oficialmente apresentado.

Contudo ainda não temos uma confirmação oficial para a data de realização desta apresentação, embora a mais provável de todas seja o dia 11 de abril. Com efeito, e até lá, espera-se que os rumores e fugas de informação inerentes a este equipamento se venham a mostrar uma constante.

Vê também: 1 de Abril: os melhores vídeos e partidas da Google

Desta feita, fomos presenteados com novas imagens que nos mostram duas caixas que, supostamente, albergaram o novo Xiaomi Mi6 até que este chegue às mãos dos consumidores. Como é habito, as caixas de venda de qualquer smartphone descriminam quais as especificações técnicas dos produtos que albergam no seu interior.

Com efeito, temos aqui duas caixas com cores e especificações diferentes, que vão de encontro aos rumores de que o novo topo de gama da Xiaomi contará com duas versões. No entanto, temos aqui algumas diferenças no que às especificações dos mesmos diz respeito, isto quando comparadas com os rumores que se têm feito saber até agora.

Especificações impressas nas caixas do Xiaomi Mi6

Comecemos por abordar a caixa de cor preta, aquela que, tendo por base as especificações lá inscritas, deverá corresponder ao novo Xiaomi Mi6 Plus. Nesta caixa podemos ler que o equipamento correspondente irá contar com um processador Snapdragon 835 a correr a 2.45GHz e será acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Agora é onde começam as discrepâncias entre os vários rumores. Este equipamento deverá contar com um ecrã de 5.15 polegadas, ao invés das especuladas 5.7 polegadas. Mais ainda, temos aqui descrita uma câmara principal de 30MP, sem qualquer referência à presença de um módulo duplo. Já na parte frontal teremos uma câmara de 8MP.

Importa ainda referir a presença de uma grande bateria de 4000mAh, uma entrada USB-C, dual-SIM e as informações respeitantes às frequências de rede do equipamento.

Dando agora um olhar mais atento à segunda caixa, esta em branco, denotamos algumas constantes face à sua companheira. Estas serão o seu processador, mantendo-se o Snapdragon 835, e ainda a mesma dimensão de ecrã.

As diferenças começam a ser notórias quando verificamos a presença de 3GB de RAM e de 64GB de memória interna. Já no departamento fotográfico temos um sensor principal de 12MP e um frontal de 4 UltraPixel, semelhante ao presente no atual Xiaomi Mi5. Importa ainda referir uma redução na bateria do mesmo, esta para os 3200mAh.

Como vês, existe aqui uma panóplia de discrepâncias entre os rumores que eram já do conhecimento geral. Isto deixa-nos novamente com uma série de dúvidas quanto às especificações do novo Xiaomi Mi6, mas, ainda assim, as mesmas continuam a ser de topo para ambos os modelos.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! O novo Xiaomi Mi6 será apresentado em abril

Xiaomi Mi6: Novas imagens, mais Dual-Câmara!

Android Wear 2.0 chega hoje a mais Relógios Inteligentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.