Xiaomi Mi5 e Mi 5 Plus já estão em tribunal mesmo sem serem anunciados!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é uma situação caricata mas ao que parece verídica. A Xiaomi enfrenta o primeiro processo de cópia de patentes com o ainda não anunciado Xiaomi Mi5 e Mi5 Plus.

A empresa #chinaaopoder, que se pode gabar de ter um leque de fãs enorme e que consegue superar tudo e mais alguma coisa, está prestes a lançar o seu próximo smartphone. O tão esperado Mi5 é uma forte esperança da empresa chinesa para derrubar os gigantes do mercado.

Segundo rumores, o smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB RAM, 64GB de memória interna, ecrã 5.2 polegadas QHD e uma câmara de 21MP.

Esta alegada violação de patente é referida por ser o número 8,930,719 B2 com o nome de "Data Protection Method and Device". O que é em concreto, acho que ninguém sabe ao certo.

A empresa que denuncia esta violação é a Blue Spike, que tem vários processos com os gigantes da Google, Facebook e Apple. Por isso, a Xiaomi poderá ser apenas uma empresa a atirar o barro à parede.

Este processo inclui os Xiaomi Mi 4, Mi 4 LTE, Mi 4c, Mi 4i, Mi Note Plus, Mi Note Pro, Redmi 1S, Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 2 Pro, Redmi 2A e o Redmi Note 2. A ver vamos no que isto vai dar.

Talvez queiras ver:

  • Gionee P5W é o novo gama baixa da marca e vem bastante colorido
  • Imagem do Xiaomi Mi5 aparece em suposto leak com bezels finos
  • Samsung Galaxy S7 mostra benchmarks decentes com Snapdragon 820

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.