Xiaomi Mi4 - Oficialmente anunciado (update)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrario do que todos estávamos à espera, o sucessor do Xiaomi Mi3 não foi o Mi3s mas sim o Mi4, que foi hoje anunciado oficialmente pela marca.

As principais características do equipamento são:

Processador: Qualcomm Snapdragon 801 S quad-core de 2,5 GHz,

RAM: 3GB LP-DDR3

Memória interna: 16/64GB

Ecrã: 5,0 polegadas, 1080p da Sharp ou JDI OGS

Câmara traseira de 13 megapixels e câmara de 8 megapixels frontal, com sensor CMOS da Sony

Bateria: 3.080 mAh.

Sistema: MIUI 6 Android KitKat.

O telefone tem uma moldura de aço inoxidável, a parte traseira é feita de plástico que aparentemente estará disponível em diferentes acabamentos, como madeira, bambu, mármore, tecido, couro, etc. Outras das diferenças dos seus antecessores é a disponibilidade em duas cores, preto e branco

À primeira vista, as características deste equipamento e a possibilidade de personalização do mesmo com capas intercambiáveis fazem-me lembrar o OnePlus One, detentor do mesmo hardware e capas personalizadas.

O Xiaomi Mi 4 custará cerca de 320 dólares para o modelo de 16GB e 400 dólares para o modelo de 64GB (preços apresentados para o mercado Chinês)

A Xiaomi também anunciou uma banda de fitness chamada Mi Band que será vendida por cerca de 13 dólares.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.