Xiaomi Mi Wireless Mouse Youth Edition, rato sem-fios da Xiaomi por 7€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

CEO, Lei Jun. O novo rato sem-fios desta fabricante chinesa custa 49 yuan, algo que se converte em 8 dólares ou menos de 7 euros.

Vê ainda: Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

O produto pode ser identificado pelo número, WXSB01MW, estando disponível em Preto e Branco, tal como ilustra a imagem de topo. É, para todos os efeitos, o rato sem-fios mais económico que a fabricante chinesa alguma vez produziu e lançou no mercado.

Temos aqui uma primeira metade com um acabamento brilhante, no seu plástico, bem como um design levemente ergonómico. Com uma traseira elevada, a tua mão terá onde assentar graças ao ângulo da traseira.

Este é o novo Xiaomi Mi Wireless Mouse Youth Edition

O Xiaomi Mi Wireless Mouse Youth Edition utiliza um sensor com 1200dpi de precisão (sensor fotoelétrico). Já a sua construção (corpo) é feito em plástico ABS, apresentando também um acabamento com duas secções. Já segundo a própria empresa, o rato aguentar mais de 3 milhões de cliques, sendo concebido para uma utilização prática e conveniente em situações de trabalho. Isto é, trata-se de um rato para escritório (trabalho) e não necessariamente para Gaming.

A nível de conexão, o rato utiliza a frequência de 2.4Ghz para conectividade de alta-velocidade de ligação. O seu peso é de apenas 70 gramas (sem a bateria) e a nível de medidas temos 102×58×34mm.

O rato inclui também o conector (recetor) USB para ligares ao teu computador. Já em jeito de contextualização, este novo rato é uma nova edição do Mi Wireless Mouse lançado em 2017. O modelo original é um pouco mais caro mas conta com uma construção reforçada.

Já desde 2016 que esta fabricante tem lançado alguns periféricos desde género, chegando o primeiro com um acabamento similar ao utilizado nos produtos da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

d que poucos falam mas que poderá ser um sucesso

Vivo NEX, o smartphone do futuro chega no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.