Xiaomi Mi Watch não trará Wear OS mas sim a MIUI for Watch

Carlos Oliveira
3 comentários

Ao longo das últimas semanas falou-se que o primeiro smartwatch da Xiaomi com Wear OS seria o Mi Watch. Perante estes rumores, a empresa chinesa veio desmentir esse dado e revelar que este gadget estreará a MIUI for Watch.

MIUI for Watch

Este sistema operativo será revelado na próxima semana e visa trazer a MIUI para os wearables, sendo baseado no Android. Não sabemos até que ponto o Wear OS terá alguma influência nesta MIUI for Watch, visto que o primeiro também é baseado no Android.

Xiaomi Mi Watch terá a sua própria loja de aplicações

A Xiaomi afirma que a sua MIUI fo Watch será um ecossistema aberto, pelo que terá direito à sua própria loja de aplicações. Ademais, ela afirma que estarão disponíveis várias aplicações que usamos diariamente, bem como serviços de streaming de música e novas watch faces.

O sucesso de uma abordagem deste género ficará muito dependente daquilo que os programadores se propuserem a desenvolver para a plataforma. Por isso, a Xiaomi terá que oferecer bons incentivos aos programadores para que estes levem as suas criações para o sistema operativo.

Comparações entre o Mi Watch e o Apple Watch serão inevitáveis

Há muito que alguns apelidam a Xiaomi como a Apple chinesa e o seu próximo smartwatch não a ajuda a distanciar-se desse rótulo. As semelhanças entre o gadget da Apple e o novo Xiaomi Mi Watch são evidentes.

Até o posicionamento da sua coroa rotativa e as suas funcionalidades são iguais ao produto da Apple. Essa interação com a interface do relógio pôde ser hoje atestada graças ao primeiro vídeo hands-on do gadget.

O Xiaomi Mi Watch será revelado no dia 5 de novembro com o Xiaomi CC9 Pro e a Mi TV 5. Nesse evento ficaremos a conhecer todos os pormenores relativos a este smartwatch, nomeadamente o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.