Xiaomi Mi Watch Lite vai chegar à Europa! Especificações e design revelados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua empenhada em expandir e fortalecer o seu portefólio de wearables, indo além da lendária Mi Band. Depois de já ter lançado recentemente o Mi Watch Color Sports Edition, a fabricante está já a preparar a apresentação do novo Xiaomi Mi Watch Lite, que chegará destinado a um público alvo bastante diferente.

Depois de já terem circulado diversos rumores sobre o novo smartwatch, recebemos agora confirmação da sua certificação por parte da FCC, confirmando o desejado lançamento global. Além disso, a certificação vem também confirmar algumas das suas funcionalidades, características e design.

Xiaomi Mi Watch Lite poderá chegar para rivalizar as ofertas da agora rival Amazfit

Agora que tudo indica que a parceria de longa data entre a Xiaomi e a Amazfit terminou, a Xiaomi parece estar decidida a começar a lançar wearables rivais com o objetivo de conquistar uma maior quota de mercado. Esta suspeita torna-se ainda mais forte ao vermos o novo Mi Watch Lite apresentar-se com um design quadrado e com linhas extremamente parecidas ao Amazfit Bip.

Não há ainda informações sobre um possível preço de venda, mas a Xiaomi vai garantidamente fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir bater os preços competitivos praticados pela Amazfit. Caso este "ataque" se confirme, será de esperar que num futuro próximo venham a lançar um novo smartwatch destinado a competir com o novo Amazfit GTS 2.

Detalhes confirmados pela certificação da FCC

Além da imagem que nos mostra o design do Xiaomi Mi Watch Lite, a certificação da FCC divulgou ainda uma imagem da traseira da sua caixa, revelando vários detalhes sobre as suas especificações e funcionalidades.

  • Ecrã HD a cores de 1,41" polegadas
  • Bateria de 230mAh
  • GPS integrado
  • Resistência à água em até 50 metros de profundidade (suporte para modo natação)
  • Suporte para monitorização de múltiplos desportos
  • Gestão de brilho automática
  • Monitorização de batimentos cardíacos 24h

Infelizmente, ainda não temos informações sobre uma possível data de lançamento e preço para os mercados europeus. No entanto, considerando a sua certificação por parte da FCC, não deverá demorar muito tempo até que isso aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 2 à Xiaomi Mi Band 5 terão uma novidade importante implementada
  • Xiaomi poderá lançar um smartphone dobrável como nunca viste
  • Xiaomi Redmi Note 10 e 10 Pro: mais informações sobre os próximos smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.