A Xiaomi continua empenhada em expandir e fortalecer o seu portefólio de wearables, indo além da lendária Mi Band. Depois de já ter lançado recentemente o Mi Watch Color Sports Edition, a fabricante está já a preparar a apresentação do novo Xiaomi Mi Watch Lite, que chegará destinado a um público alvo bastante diferente.
Depois de já terem circulado diversos rumores sobre o novo smartwatch, recebemos agora confirmação da sua certificação por parte da FCC, confirmando o desejado lançamento global. Além disso, a certificação vem também confirmar algumas das suas funcionalidades, características e design.
Xiaomi Mi Watch Lite poderá chegar para rivalizar as ofertas da agora rival Amazfit
Agora que tudo indica que a parceria de longa data entre a Xiaomi e a Amazfit terminou, a Xiaomi parece estar decidida a começar a lançar wearables rivais com o objetivo de conquistar uma maior quota de mercado. Esta suspeita torna-se ainda mais forte ao vermos o novo Mi Watch Lite apresentar-se com um design quadrado e com linhas extremamente parecidas ao Amazfit Bip.
Não há ainda informações sobre um possível preço de venda, mas a Xiaomi vai garantidamente fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir bater os preços competitivos praticados pela Amazfit. Caso este "ataque" se confirme, será de esperar que num futuro próximo venham a lançar um novo smartwatch destinado a competir com o novo Amazfit GTS 2.
Detalhes confirmados pela certificação da FCC
Além da imagem que nos mostra o design do Xiaomi Mi Watch Lite, a certificação da FCC divulgou ainda uma imagem da traseira da sua caixa, revelando vários detalhes sobre as suas especificações e funcionalidades.
- Ecrã HD a cores de 1,41" polegadas
- Bateria de 230mAh
- GPS integrado
- Resistência à água em até 50 metros de profundidade (suporte para modo natação)
- Suporte para monitorização de múltiplos desportos
- Gestão de brilho automática
- Monitorização de batimentos cardíacos 24h
Infelizmente, ainda não temos informações sobre uma possível data de lançamento e preço para os mercados europeus. No entanto, considerando a sua certificação por parte da FCC, não deverá demorar muito tempo até que isso aconteça.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 2 à Xiaomi Mi Band 5 terão uma novidade importante implementada
- Xiaomi poderá lançar um smartphone dobrável como nunca viste
- Xiaomi Redmi Note 10 e 10 Pro: mais informações sobre os próximos smartphones