Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi Watch Lite está de volta às lojas em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartwatch Xiaomi Mi Watch Lite está disponível para compra em Portugal por menos de 60 euros. É um promissor relógio inteligente da fabricante chinesa com funções inteligentes e traços similares ao Apple Watch por uma fração do preço deste.

Destaca-se pelo ecrã a cores vibrante e com a possibilidade de apresentar as notificações do telefone no pulso. Além disso, também regista a frequência cardíaca, mantém um registo da qualidade do sono, tem localização GPS e mais funções.

Os destaques do smartwatch Xiaomi Mi Watch Lite

Sabe mais sobre o preço e envios na Mi Store Portugal

Sendo capaz de acompanhar a prática desportiva de 11 modalidades, treinar a respiração com o intuito de diminuir o stress, além de acompanhar a frequência cardíaca ininterruptamente (monitorização 24 horas), o Mi Watch Lite é bastante completo.

Pode-se ainda apontar o ecrã com ajuste automático da luminosidade, algo comum nos smartphones, mas nem tanto nos relógios inteligentes, sobretudo neste segmento de entrada. Trata-se de um display TFTLCD de 1,4 polegadas sensível ao toque.

O smartwatch Xiaomi tem uma boa resolução neste ecrã quadrangular, com 320 × 320 pixels, para uma densidade de 323 pixeis por polegadas (ppp). A visibilidade ao ar livre não apresenta problemas e podes até ver os emojis apresentados nas mensagens.

Autonomia até 9 dias no Mi Watch Lite

A autonomia da bateria de 230 mAh de capacidade consegue chegar aos 9 dias, um bom valor para o mercado de relógios inteligentes. Além disso, conta com localização GPS + Glonass para acompanhamento dos percursos e trajetos.

Conta com um único botão lateral, conexão Bluetooth (BLE) 5.1 e pesa apenas 35 gramas. Sincroniza-se com o smartphone através da aplicação Xiaomi Wear App. A partir daí também é possível alterar o seu mostrador, a watchface, entre outras funções.

Destaca-se, por fim, a resistência à água até 50 metros, além da possibilidade de monitorizar a qualidade do sono do utilizador. O smartwatch e respetiva aplicação de companhia é compatível com dispositivos móveis Android e iOS.

O Xiaomi Mi Watch Lite custa menos de 60 €

O Xiaomi Mi Watch Lite está disponível em Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 59,99 euros. Na caixa traz o Mi Watch Lite, o carregador (pogo-pin), bem como o Manual do Utilizador.

O mesmo relógio Xiaomi também está disponível na AMAZON.ES por 59,90 € com envio grátis para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS, Vodafone e NOWO estreiam TV Cine+. Alternativa à Netflix?
  • WhatsApp troca dados do utilizador com o Facebook desde 2016
  • Altice Portugal (MEO) pede “responsabilidade” durante o confinamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.