Xiaomi Mi Watch Lite com lançamento iminente. Preço vai surpreender

Bruno Coelho
Comentar

No final deste mês de novembro, a Xiaomi apresentou na China o Redmi Watch sob chancela da sua submarca. Agora prepara-se para trazer esse modelo para os mercados globais, sob o nome Mi Watch Lite.

O equipamento já passou pela habitual certificação da FCC no mês de outubro, e o site Gizmochina avança em exclusivo que este será lançado já esta quinta-feira, 10 de dezembro.

É referido pela fonte que o relógio inteligente terá um preço abaixo dos 60 dólares. Por isso, poderemos esperar algo em torno dos 50 euros na Europa. Este deve manter as características principais do Redmi Watch, com algumas nuances.

Design oficial do Redmi Watch, globalmente Mi Watch Lite.

O Redmi Watch tem suporte para a assistente virtual XiaoAI na China. Globalmente, o Mi Watch Lite perderá esse suporte. O modelo chinês também tem NFC, algo que a versão global não deve abarcar.

Podes assim esperar um relógio com um design quadrado, ao estilo Amazfit Bip ou Apple Watch. Um ecrã de 1.4 polegadas em vidro, e com certificação de 5ATM para resistência à água até 50 metros de profundidade.

Este modelo também conta sensor de movimento com seis eixos, monitorização dos batimentos cardíacos 24 horas e monitorização do sono. O modelo chinês contava com seis desportos incluídos, algo que podem manter-se na versão global.

A bateria não será ao nível de um Amazfit Bip, mas não deve desiludir. Usando a versão chinesa como referência, são 230mAh de capacidade, com sete dias de autonomia em uso regular.

Recorde-se que o Redmi Watch custa, na China, o equivalente a 38 euros. Por isso, esperamos que a versão global chegue inflacionada, em torno dos 50 euros referidos pela fonte. A confirmar-se a data, esta quinta-feira saberemos tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.