Xiaomi Mi Watch Lite chega ao primeiro mercado global. E o preço é incrível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana foi apresentado o primeiro smartwatch barato da Xiaomi, sem chancela de uma submarca ou parceira. Trata-se do Mi Watch Lite, que entrou agora em pré-venda no primeiro mercado global com um preço incrível.

O equipamento chega à Malásia por um valor equivalente a 40 euros (em pré-venda). Algo que, para as suas características, é um preço verdadeiramente agressivo. Faz assim renascer a ideia de que chegará a Portugal por menos de 50€, com potencial para chegar ao pulso de muitos consumidores.

Quais os grandes trunfos do Xiaomi Mi Watch Lite?

Por este preço, a Xiaomi propõe um smartwatch com formato quadrado e um ecrã TFT de 1.4” polegadas. Tem mais de 120 watchfaces disponíveis, e ainda suporte para emojis.

Outros dos destaques, e raro nesta faixa de preço, é o facto de o relógio ter serviços de localização. Neste caso, conta com GPS e GLONASS, que podem torná-lo numa escolha a considerar para desportistas mais esporádicos. Tem também suporte para 11 modos desportivos e um sensor de movimento de seis eixos.

A sua bateria também promete não desiludir. São 230mAh, que a marca afirma darem para nove dias. Contudo, isso irá sempre depender da tua utilização, e de quanto vais puxar pelo GPS.

Como é habitual, não falha aqui o sensor de batimentos cardíacos ou a possibilidade de monitorizar o sono. Mas tem também acelerómetro, giroscópio, sensor de luminosidade, barómetro e bússola.

Mesmo sendo barato, o Mi Watch Lite tem resistência de 5ATM. Tal significa que é adequado para banho ou natação se não existirem grandes alterações de temperatura. E o seu preço final será o equivalente a 50 euros, pelo menos na Malásia.

Espera-se então que, também pela Europa, a Xiaomi use a estratégia já comum em alguns equipamentos lançados recentemente. Poderemos assim ter o wearable em pré-venda por cerca de 40 euros, e posteriormente a 50 euros. Assim que tal estiver disponível por cá, noticiaremos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
  • Xiaomi vai surpreender tudo e todos com um novo smartphone
  • Xiaomi Mi Band 5: atualização resolve um dos seus poucos problemas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.