Xiaomi Mi Watch: imagem real e novo teaser confirmam detalhes de design!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande sucesso das diversas Mi Bands e também dos smartwatches lançados sob a marca Amazfit, a Xiaomi está finalmente preparada para lançar o seu primeiro smartwatch, o Xiaomi Mi Watch. A sua apresentação oficial vai acontecer já amanhã, durante um evento que se irá realizar na China.

Este smartwatch promete ser um grande rival do Apple Watch, apresentando mesmo um design muito semelhante à oferta da Apple. Agora, uma nova imagem real e também teasers publicados pela marca revelaram vários detalhes sobre o seu design.

Design premium será um dos grandes pontos de venda do Xiaomi Mi Watch

De acordo com os mais recentes teasers publicados pela marca, o Xiaomi Mi watch vai chegar com um vidro safira com extremidades curvas. O vidro de safira vai garantir uma maior resistência a acidentes e potenciais riscos, enquanto as extremidades curvas vão melhorar consideravelmente o seu impacto visual e experiência de utilização.

Numa outra imagem, salientam também a sua construção em aço inoxidável e a presença de uma coroa também no mesmo material. Este é mais um dos detalhes que tornam o Mi Watch tão semelhante ao Apple Watch.

O que mais sabemos sobre o Xiaomi Mi Watch

Até agora, ficou confirmada a presença do processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100 e suporte para diversasa aplicações essenciais. O Mi Watch vai conseguir oferecer navegação através do seu GPS dedicado, pagamentos sem fios através de NFC e ainda a realização de chamadas graças ao suporte para eSIM.

No que respeita ao seu sistema operativo, tudo indica que irá chegar com o "MIUI for Watch", desenvolvido tendo como base o WearOS da Google. No entanto, vários rumores indicam que este sistema operativo possa ser exclusivo do mercado chinês. Para os vários mercados internacionais, existe a possibilidade de chegar com uma versão muito próxima do original WearOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 smartphones Android mais poderosos do momento segundo o AnTuTu
  • Xiaomi Mi Note 10 vai ter sensor biométrico de nova geração
  • Xiaomi Mi Note 10 vai chegar à Europa muito antes do esperado!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.