Xiaomi Mi Watch foi apresentado oficialmente com preço impressionante!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje foi um grande dia para a Xiaomi, que durante um evento na China apresentou os seus mais recentes produtos. Depois de apresentar a nova televisão Mi TV 5 Pro e o smartphone Mi CC9 Pro, a marca apresentou o seu primeiro smartwatch com WearOS, o Xiaomi Mi Watch, com um impressionante preço a rondar os €166.

A marca já domina o mercado das smartbands com os vários modelos da Mi Band há vários anos. Agora, com o Mi Watch pretendem fazer frente ao popular Apple Watch. Curiosamente, o Xiaomi Mi Watch chega com um design extremamente semelhante ao relógio da Apple. De facto, é tão semelhante que muitos poderão mesmo considerar um "clone".

Xiaomi Mi Watch poderá ser a melhor alternativa ao Apple Watch

As semelhanças no design não têm de ser vistas como um elemento negativo, pois o Apple Watch é provavelmente o smartwatch mais bonito da atualidade. No entanto, certamente que a Xiaomi poderia ter investido um pouco mais nesta área, encontrando formas de tornar a sua oferta única.

No que respeita às suas especificações, temos um ecrã AMOLED de 1,78" polegadas com uma densidade de 326PPI (pixels por polegada). A proteger o painel está uma camada de vidro safira, que deverá garantir a resistência a riscos sem qualquer problema. Em termos de construção, o corpo do relógio e coroa são feitos de alumínio e tem uma traseira em cerâmica.

Na extremidade direita do smartwatch vais encontrar a coroa (posicionada exatamente no mesmo local do Apple Watch), um botão multi-funções e um microfone. À esquerda, está um segundo microfone e uma abertura que permite a circulação de ar.

Especificações do Xiaomi Mi Watch

  • Ecrã AMOLED de 1,78" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 3100 4G
  • Bateria de 570mAh (até 2 dias de autonomia)
  • NFC, para pagamentos sem fios
  • Bluetooth 4.2
  • Wi-Fi
  • GPS
  • eSIM
  • WearOS, com a interface "MIUI for Watch"

Apesar de apresentar a maior bateria alguma vez vista num smartwatch, o Xiaomi Mi Watch promete apenas um total de 48 horas numa única carga. Ainda que seja uma autonomia aceitável, seria de esperar um pouco mais de uma bateria desta capacidade.

A presença de GPS e suporte para eSIM vai garantir uma excelente independência do smartphone. Graças a estes dois detalhes, vais poder realizar exercícios sem teres de ter o smartphone contigo para monitorizar os percurso feito. Além disso, a ligação às redes móveis vai permitir a realização e receção de chamadas de voz de forma independente.

No que respeita às suas funcionalidades, além das básicas presentes em qualquer smartwatch, o Mi Watch oferece ainda monitorização de batimento cardíaco, volume de oxigénio no sangue (VO2), monitorização de sono e energia corporal.

Preço e disponibilidade

Assim como aconteceu com o Mi CC9 Pro, também foram apenas reveladas informações referentes ao mercado chinês para o Xiaomi Mi Watch. Espera-se que a sua apresentação global aconteça também amanhã, onde serão apresentados os seus preços e datas de chegada para os vários mercados na Europa.

Ainda assim, os preços revelados na China, deixam-nos uma boa ideia do que esperar para a Europa. Tudo indica que o Mi Watch irá chegar com um preço extremamente agressivo, que vai garantidamente "assustar" a concorrência.

Estando disponível na China a partir do dia 11 de novembro, o primeiro smartwatch com WearOS da Xiaomi irá custar sensivelmente €166.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é oficial! Conhece o primeiro smartphone com câmara de 108MP!
  • Xiaomi Mi TV 5 Pro é oficial com design e preço impressionante!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.