Hoje, durante o evento de apresentação dos muito aguardados Xiaomi Mi 10T, foi também apresentado o primeiro smartwatch da marca destinado aos mercados europeus, o Xiaomi Mi Watch. Apesar de ter mantido o nome do relógio lançado na China, o design deste novo modelo é totalmente diferente, fugindo finalmente à polémica inspiração no Apple Watch.
Desta feita, o novo Xiaomi Mi Watch chega com um design mais tradicional, apresentando um ecrã circular de 1,39" polegadas. Mais ainda do que seria esperado, a fabricante conseguiu surpreender ao anunciar que o Mi Watch custará apenas 99 euros, fazendo uma promessa de que terá uma autonomia de 16 dias.
Considerando tudo o que o smartwatch tem para oferecer, parece que esta promessa é demasiado boa para ser verdade. Assim sendo, espera-se que os 16 dias de autonomia sejam realmente possíveis, mas apenas quando limitares consideravelmente as funcionalidades utilizadas.
Xiaomi Mi Watch vai ser imbatível no que respeita à relação preço/qualidade
Obviamente que não vai ser possível comparar diretamente o novo smartwatch da Xiaomi com os vários Apple Watch disponíveis no mercado, até porque são direcionados para segmentos de preço totalmente diferentes. Por isso, podemos facilmente assumir que o Xiaomi Mi Watch irá facilmente conquistar o título de "Melhor smartwatch budget".
Com um design desportivo, chega com as já tradicionais pulseiras de silicone da marca, que primam pela durabilidade e conforto. De acordo com a Xiaomi, chegará com mais de 100 watch faces disponíveis, garantindo assim um agradável nível de personalização.
No que respeita às suas funcionalidades, a marca promete suporte para 117 modos de exercício diferentes, onde está incluído o tão desejado modo de natação. Para monitorizar a saúde e bem-estar do utilizador, conta com um sensor PPG, capaz de monitorizar o batimento cardíaco e também os níveis de oxigénio no sangue.
Apesar de ter sido confirmado o seu lançamento na Europa, continuamos a aguardar informações concretas sobre as suas datas de lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10T Lite é oficial: o novo ‘rei’ da gama-média chegou
- Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro são oficiais: os topos de gama imperfeitos
- Redmi Note 10 5G da Xiaomi vai confundir ainda mais os fãs