Xiaomi Mi Watch. Detalhes sobre autonomia e funcionalidades revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou esta semana o Mi Watch, o seu primeiro smartwatch com MIUI baseada no WearOS. Isto faz com que o relógio suscite grande interesse do público que quis ver respondidas várias questões não esclarecidas durante o lançamento.

De recordar que algumas das questões são focadas na China, visto que o smartwatch ainda não teve lançamento global. Mas outras interessam a todos os possíveis consumidores do relógio, como é exemplo a sua verdadeira autonomia.

Tem o dobro da autonomia do Apple Watch

Segundo a Xiaomi, o smartwatch tem uma autonomia de 36 horas para “uso normal”. Deves ter em conta que o facto de ter WearOS e muitas funcionalidades faz com que não possa ter uma super bateria, como outros relógios da marca. Ainda assim, tem o dobro da autonomia do Apple Watch.

Sobre suporte para iOS, foi dito que os utilizadores do sistema operativo da Apple terão de, para já, fazer download da app para WearOS. No entanto, dados sobre desporto e o NFC ainda não estão disponíveis.

O Mi Watch pode ser usado em piscinas e locais do género, pelo que não terás de te preocupar em tomar banho com o relógio. Como seria de esperar, poderá ser usado para controlar produtos inteligentes que tenhas em casa ou chamar um táxi (esperamos que tenha app da Uber, por exemplo).

Podes monitorizar vários desportos no relógio

O relógio chega com o suporte para várias desportos, como se esperava. Corrida ao ar livre, caminhada, montanhismo, corrida no interior, ciclismo indoor e ao ar livre, piscina e natação, são alguns dos exemplos.

Espera-se agora que a Xiaomi traga o Mi Watch em breve para a Europa, para que possam ser colocadas à prova as suas potencialidades. Se a autonomia se confirmar, não será certamente um problema para muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Watch com ecrã retangular. Xiaomi explica as razões
  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
  • Xiaomi Mi Watch foi apresentado oficialmente com preço impressionante!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.