Xiaomi Mi Watch dá nas vistas em primeiro vídeo 'hands-on'!

Vitor Urbano
2 comentários

Depois de ontem termos visto as primeiras imagens oficiais do Xiaomi Mi Watch, hoje surgiu o primeiro vídeo 'hands-on'. Assim, além do seu design, ficámos também a saber melhor o que esperar da sua interface e formas de interação.

A fabricante já confirmou que irá apresentar o seu primeiro smartwatch com Wear OS já no dia 5 de novembro. Ao que tudo indica, este será um verdadeiro concorrente do Apple Watch, chegando com um design extremamente semelhante.

Mi Wear OS será uma versão do Wear OS com pesada personalização de interface

Apesar de não nos mostrar tantos detalhes como seria desejado, este curto vídeo permite-nos ver que a Mi Wear OS se irá apresentar com um design bastante diferente do Wear OS desenvolvido pela Google. Assim sendo, tudo indica que a Xiaomi terá uma abordagem semelhante à presente na MIUI/Android.

No início do vídeo, vemos a gaveta de aplicações com ícones quadrados e, o utilizador a navegar pelas mesmas utilizando a coroa que está posicionada na zona superior do lado direito do relógio. Curiosamente, o vídeo demonstra a capacidade do relógio de reproduzir vídeos de forma bastante prática.

Infelizmente, esta foi mesmo a única funcionalidade demonstrada neste vídeo. No entanto, é possível que este seja apenas um recorte do vídeo original, sendo provável que mais demonstrações surjam durante os próximos dias.

Xiaomi Mi Watch

O que esperar do Xiaomi Mi Watch

Ao longo das últimas semanas, foram muitas as informações que circularam sobre o primeiro smartwatch com WearOS da Xiaomi. Entre rumores e fugas de informação, já temos uma boa ideia sobre o que poderemos esperar deste smartwatch.

O Xiaomi Mi Watch chegará um potente processador Xiaomi Wear desenvolvido pela fabricante e, módulos independentes para GPS, NFC, Wi-Fi e Bluetooth. Desta forma, o novo smartwatch não deverá ter nenhum problema em garantir uma performance impressionante nos diferentes segmentos.

Vais ainda poder instalar uma grande variedade de aplicações no Xiaomi Mi Watch, muito possivelmente serão suportadas todas as Apps desenvolvidas para o WearOS.

Foi também confirmado pela fabricante que o Mi Watch terá suporte para eSIM e chegará com coluna integrada. Desta forma, deverá ser possível responder a mensagens e realizar chamadas diretamente a partir do smartwatch.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.