Xiaomi Mi Watch 2 pode chegar com uma característica muito desejada

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi é muito popular pelos seus wearables, sejam as mundialmente reconhecidas Mi Band, ou ou mais recentes Mi Watch (e Mi Watch Lite). Mas todos estes têm um denominador comum: carregam magneticamente.

Isto faz com que tenham um carregador distinto, que tem de se levar para todo o lado. E se a Xiaomi lançasse um smartwatch com suporte para carregamento sem fios com padrão Qi? É isso que a marca pode estar a preparar para o Mi Watch 2.

O reconhecido leaker Digital Chat Station partilhou uma imagem bastante sugestiva na rede social Weibo. Esta mostra uma versão para desenvolvedores da MIUI (interface da Xiaomi), com um relógio colocado por cima de um smartphone. A fonte afirma que o texto em chinês, por cima, refere-se a “carregamento inverso sem fios”.

Smartwatch da Xiaomi com carregamento sem fios a caminho? Crédito: Digital Chat Station
Smartwatch da Xiaomi com carregamento sem fios a caminho? Crédito: Digital Chat Station

Esta imagem faz crer que o próximo smartwatch da fabricante possa chegar com carregamento sem fios Qi. Dessa forma poderia ser carregado através dos smartphones compatíveis (como o Mi 11), ou com um carregador sem fios padrão.

Recorde-se que o primeiro Mi Watch foi apresentado na China em novembro de 2019. Este destacou-se por chegar com MIUI for Watch, baseada no WearOS da Google. Infelizmente este produto não viria a chegar aos mercados globais nestas condições. O Mi Watch que é comercializado na Europa é bem diferente.

Lançar um Mi Watch 2 com carregamento sem fios será algo bastante conveniente, se a Xiaomi o vier a fazer. E embora se entenda que muitas empresas não o façam por falta de espaço, é algo que gostaria de ver em todos os smartwatch do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.