Xiaomi Mi VR Play: Os óculos de Realidade Virtual são apresentados oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma empresa que não tem medo de investir em vastas areas tecnológicas, a empresa Chinesa para além de smartphones oferece-nos também TV's, drones ou mesmo purificadores de ar.

Por isso é que quando o teaser dos primeiros VR aconteceu não mostrei a minha admiração sobre o assunto.

Vê ainda: Vernee Mars trará 6GB de RAM e Helio P20 já em Novembro

Hoje a empresa apresentou os Xiaomi Mi VR Play, este novos óculos de realidade Virtual não vêm competir com o Gear VR, como se pensava anteriormente, mas sim dar uma nova possibilidade de conforto e qualidade àqueles que investiram, ou pensam investir, nuns google Cardboard.

Os óculos são compatíveis com telefones Android de 4.7" a 5.7" polegadas sejam eles Xiaomi ou não. Estará disponível uma App na PlayStore que será necessária o download para os óculos funcionarem da forma correcta.

Os Xiaomi Mi VR Play contam ainda com um botão físico na parte superior que será o formato de interação com o conteúdo virtual. Embora não tenham lentes adaptáveis poderás regular a distância do smartphone para a lente na parte traseira com pequenos reguladores.

Para terminar estes óculos oferecem também vários designs, sejam eles simples a leopardo. Ainda não sabemos o valor oficial do gadget mas espera-se que venha acessível a todas as carteiras.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus 3 mini chegará em breve com ecrã de 4.6 polegadas
  • Sony Xperia X : Review / Análise em Português
  • É oficial! O Samsung Galaxy Note 7 desbloqueado custará 879€ em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.