Xiaomi Mi TV Stick: rival do Amazon Fire TV Stick está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem nas suas Mi Box com Android TV dos seus produtos mais populares. Mas muito em breve vai lançar um novo dispositivo mais compacto, com capacidades semelhantes a uma Android TV box.

O Xiaomi Mi TV Stick vai chegar ao mercado para competir com equipamentos como o Amazon Fire TV Stick. Depois de já ter aparecido em vários retalhistas, o dispositivo ficou ainda mais perto do lançamento oficial com nova certificação.

Apareceu na agência reguladora FCC, como podes ver pela imagem abaixo. Nesta é possível confirmar o aspeto deste compacto equipamento, que terá como foco o streaming.

Podes esperar um equipamento com comando, com botões dedicados para a Google Assistant, Netflix e Amazon Prime Video. O seu processador será o Amlogic S905 Y2, acompanhado de 2GB de RAM e 8GB de armazenamento.

Este será um dispositivo capaz de reproduzir conteúdo em 4K HDR, e com suporte para áudio Dolby e DTS HD. Contudo, é também esperada uma versão mais barata limitada à resolução Full HD.

Por enquanto não existem dados oficiais sobre o seu preço final para a Europa. Os rumores apontam para que custa cerca de 80€, podendo a versão mais modesta chegar abaixo dos 50€. Esta semana também é esperada a nova opção da Google neste segmento, que promete suceder ao Chromecast.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40: novas informações do smartphone vão deixar-te muito feliz!
  • Xiaomi Poco M2 Pro é oficial: preço conquista, mas não é para todos
  • WhatsApp pode vir a ser integrado com o Facebook Messenger. Vê as provas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.