Xiaomi Mi TV's - um estrondoso caso de sucesso nas Smart TV's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A marca chinesa fundada em 2010 por Top 10 Global, logo atrás da Panasonic.

Vê ainda: Google Assistant é a assistente virtual mais inteligente do mercado

São números surpreendentes até para a própria empresa que lançou a sua primeira Xiaomi Mi TV em setembro de 2013. Entretanto surgiriam vários modelos das suas televisões inteligentes, incluíndo a super económica Mi TV 4A. Equipamento com um ecrã de 32 polegadas e cujo preço rondou os 100 dólares na China.

Entretanto e já com vários modelos mais premium e com características de topo a Xiaomi mantém a sua "agressiva" margem de lucro nos 5%. O resultado são produtos repletos de boas configurações com preços simplesmente impossíveis de igualar pelas demais fabricantes.

As Xiaomi Mi TV's são cada vez mais procuradas

Mais recentemente, depois de em fevereiro as Xiaomi Mi TV's já figurarem entre as 10 maiores fabricantes mundiais. Entretanto marca continuou a apostar neste segmento. Note-se que parte do seu crescimento abrupto deve-se também à sua entrada no mercado indiano, ávido de produtos tecnológicos, sobretudo a bom preço. Já para os mercados internacionais as plataformas de venda online também começaram a distribuir estas Xiaomi Mi TV's.

i 4A por menos de 180€ aqui

Smart TV's da Xiaomi já são "famosas" em Portugal

Posto isto, é sem grande surpresa que vemos agora a fabricante chinesa a começar a subir o pódio. Aliás, com os seus produtos a serem conhecidos até aqui, em Portugal. Em breve veremos as televisões da marca a competir diretamente com os produtos da Sony, Philips, Skyworth, Sharp, Samsung, TCL, entre outras.

Poderás consultar TV 4c, uma das opções mais económicas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Play Store para o teu Android

Redmi S2 – imagens reais revelam o novo smartphone Android

e Assistant é a assistente virtual mais inteligente do mercado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.