Xiaomi Mi TV 8K é revelada por engano em imagem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem-se consolidado cada vez mais no mercado de televisões. Ainda que tal ainda só aconteça na China ou Índia, é importante ressalvar que estes são dos dois mais importantes do mundo.

Numa altura em que a Xiaomi se tornou nº1 em vendas de televisões na China e Índia, não seria de espantar que a empresa se aventurasse na resolução 8K. Uma imagem agora revelada faz sugerir isso mesmo.

Esta ideia surge de uma imagem partilhada na rede social Weibo. Nesta surge uma um funcionário a desenvolver uma maquete onde se juntam as palavras 8K e Pro.

A Xiaomi pode assim estar a trabalhar numa Smart TV com resolução 8K que terá o nome Pro. Se tal vier a acontecer, a Xiaomi apenas deve lançar esta opção no mercado chinês.

Neste momento ainda é cedo para dizermos se esta é ou não uma informação fidedigna. A verdade é que neste momento as opções 8K apenas têm saída no Japão ou China, onde já existem canais a emitir com esta resolução.

Samsung e LG já têm televisões com resolução 8K

Recorde-se que a nova tecnologia de resolução já começou a chegar ao mercado por fabricantes como a LG ou Samsung. Como é habitual numa nova tecnologia, os preços pedidos ainda são exorbitantes. Com a entrada em jogo de uma marca como a Xiaomi, os preços destas televisões iriam certamente cair.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 Lite: especificações principais e imagens reveladas
  • Xiaomi lança dispositivo para que nunca mais percas as tuas chaves
  • Xiaomi Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.