Xiaomi Mi TV 8K é revelada por engano em imagem

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi tem-se consolidado cada vez mais no mercado de televisões. Ainda que tal ainda só aconteça na China ou Índia, é importante ressalvar que estes são dos dois mais importantes do mundo.

Numa altura em que a Xiaomi se tornou nº1 em vendas de televisões na China e Índia, não seria de espantar que a empresa se aventurasse na resolução 8K. Uma imagem agora revelada faz sugerir isso mesmo.

Esta ideia surge de uma imagem partilhada na rede social Weibo. Nesta surge uma um funcionário a desenvolver uma maquete onde se juntam as palavras 8K e Pro.

xiaomi mi tv 8K
Funcionário da Xiaomi a desenvolver maquete com 8K em destaque. Crédito: Weibo

A Xiaomi pode assim estar a trabalhar numa Smart TV com resolução 8K que terá o nome Pro. Se tal vier a acontecer, a Xiaomi apenas deve lançar esta opção no mercado chinês.

Neste momento ainda é cedo para dizermos se esta é ou não uma informação fidedigna. A verdade é que neste momento as opções 8K apenas têm saída no Japão ou China, onde já existem canais a emitir com esta resolução.

xiaomi mi tv 8k

Samsung e LG já têm televisões com resolução 8K

Recorde-se que a nova tecnologia de resolução já começou a chegar ao mercado por fabricantes como a LG ou Samsung. Como é habitual numa nova tecnologia, os preços pedidos ainda são exorbitantes. Com a entrada em jogo de uma marca como a Xiaomi, os preços destas televisões iriam certamente cair.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.