Xiaomi Mi TV 5 tem especificações reveladas em novas imagens!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ontem ter surgido uma fuga de informação que revelou alguns detalhes sobre o design da próxima Smart TV da Xiaomi, hoje surgiram imagens oficiais que confirmam algumas das suas especificações.

Esta será uma das Smart TVs mais interessantes lançadas pela marca, que cada vez mais aposta neste segmento em crescimento. No entanto, continuamos sem informações sobre possíveis intenções da Xiaomi em trazer as suas Smart TVs para a Europa.

Especificações da Xiaomi Mi TV 5 confirmadas oficialmente

Nas imagens publicadas, foram confirmados vários detalhes que farão da Xiaomi Mi TV 5 uma das mais procuradas do já vasto portefólio da marca. A Smart TV vai contar com um ecrã 4K Quantum Dot QLED com suporte para 108% da gama de cores NTSC. Vai ainda chegar equipada com um chip MEMC dedicado, que vai garantir a reprodução de vídeos com uma suavidade impressionante.

Responsável pelo controlo de todas as operações, estará o processador Amlogic T972 (12nm) que foi desenvolvido através da parceria da Xiaomi com a Amlogic. O processador tem quatro núcleos A55 e chega com uma frequeência de 1,9GHz. De acordo com a marca, vai conseguir oferecer uma melhoria de 63% na sua performance quando comparado com o seu antecessor.

Além disso, os utilizadores vão poder contar com um total de 4GB de RAM e 64GB de memória interna eMMC. Com o aumento no armazenamento disponível, vai possibilitar instalar muito mais aplicações e armazenar vídeos sem qualquer problema.

Por fim, em termos de performance, vai chegar com suporte para vídeos 8K, o que deverá conseguir garantir uma qualidade de imagem máxima, apesar de chegar com um ecrã 4K.

A apresentação oficial da Xiaomi Mi TV 5 vai acontecer já no próximo dia 5 de novembro na China, onde serão também apresentados o Xiaomi Mi CC9 Pro e o Xiaomi Mi MIX 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10. Fotografias macro reveladas são impressionantes
  • Xiaomi Mi MIX 4: imagens mostram característica com que todos sonhavam!
  • Xiaomi Mi Note 10 tem data de lançamento oficial na Europa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.