A fabricante chinesa Xiaomi está em pleno boom de crescimento, tanto no Huawei, as 3 maiores fabricantes atuais neste mercado.

Vê ainda: Mi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Esta postura denota um novo comportamento da Xiaomi, cada vez mais empenhada em pontos de contacto com o consumidor. Onde até agora dependia quase exclusivamente das vendas online, agora a empresa de Lei Jun quer apostar cada vez mais nas vendas offline.

Com efeito, não é segredo algum que a Xiaomi cresceu sobretudo devido às vendas online, modalidade na qual é especialista. Agora, o próximo passo passará pelo reforço das vendas de proximidade em lojas físicas, as suas Mi Store's espalhadas por vários pontos da China.

Xiaomi com 61 novas lojas físicas Mi Store em 4 dias

Relembro que no início de 2017 a Xiaomi vincou a sua estratégia e planos para abrir um total de eletrodomésticos para a casa. A Xiaomi é uma presença e uma visão cada vez mais comum nos pontos de venda físicos.

Atualmente a Xiaomi já é a 5ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis, especializando-se nos smartphones Android de gama média. Destaca-se sobretudo pela relação preço / qualidade extremamente competitiva. Agora, já conta com uma presença oficial em Portugal.

Xiaomi prima pelos dispositivos Android com ótima relação preço / qualidade

Com os seus planos em curso, a Xiaomi tem crescido em todas as frentes. Tanto no mercado interno (China) como no panorama internacional. Todavia, debate-se ainda com problemas em conseguir atingir as metas de produção.

À medida que a procura pelos seus dispositivos móveis Android vai aumentando, também a capacidade de produção terá que ser expandida. Este último ponto ainda representa um entrave para a fabricante chinesa.

Mais ainda, parte dos seus planos passam pela expansão e pela implementação de novas superfícies de venda (lojas físicas) nos mercados internacionais. O próximo país a receber pelo menos uma Mi Store será a França, segundo fonte próxima da indústria em declarações à 4gnews.

Portugal ainda não conta com uma loja oficial, Mi Store, nem para já existem indícios de tal. Todavia, a marca já tem uma presença oficial no nosso mercado. Caso o volume de vendas vá ao encontro das expectativas da marca, poderemos sim, ter uma Mi Store em solo luso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

OnePlus 6 pode custar 460€ na sua versão base – Rumor

e Assistant “empresta” a sua Inteligência Artificial ao novo Gmail

via