Xiaomi Mi Router HD: um router que fará mais do que expandir a tua rede wireless

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi marcou presença pela primeira vez na grande feira tecnológica realizada nos EUA na edição da CES deste ano. Esta presença era aguardada com ansiedade para ver o que seria apresentado na mesma ou se seria a melhor forma de anunciar a uma hipotética entrada da marca no mercado Norte-Americano.

Vê também: Xiaomi Mi TV 4 anunciada, este é o sonho de televisão!

Pois bem, este evento não nos trouxe nenhum smartphone novo, nem sequer qualquer entrada num novo mercado de vendas. Ao invés, a Xiaomi apresentou-nos uma nova Mi TV, da qual já falamos anteriormente, e ainda um novo router para a tua casa.

Este novo Xiaomi Mi Router HD será certamente um dispositivo que encaixará bem na tua casa, não fosse ele de uma elegância como a Xiaomi nos tem habituado. Construído todo ele em alumínio, este Xiaomi Mi Router HD fará inveja a qualquer um dos seus concorrentes diretos.

Começando pela base de qualquer router, este Mi Router HD faz uso de quatro antenas de grande alcance para poder expandir a tua rede Wi-Fi 820.11ac lá de casa. Este suporta a tecnologia 4x4 MU-MIMO e conseguirá proporcionar-te velocidades de conexão na ordem dos 2600Mbps.

Este novo router da Xiaomi poderá ainda servir como centro de backup para os teus dados, não só pelos seus discos de 4TB ou 8TB, mas ainda pelo facto de o mesmo poder sincronizar automaticamente os dados de todos os teus dispositivos a ele ligados diretamente para uma conta Dropbox à tua escolha.

Este Xiaomi Mi Router HD será um exclusivo do mercado Chinês, mas acredito que possa existir outros meios para a sua compra, se assim o desejares. Quanto a preços, a versão com 4TB de armazenamento custará qualquer coisa como 200€, ao passo que a versão com 8TB ficará pelos 500€.

Talvez queiras ver:

Dell Canvas: o primeiro concorrente ao Surface Studio é apresentado

Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas

Alcatel apresenta o novo Alcatel A3 XL com Android 7.0 Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.