Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro traz tecnologia que quero ver num smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou hoje de forma oficial a sua nova Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro. Uma Powerbank que serve, não só para carregar o smartphone, como também computadores ou outros gadgets com entrada de carregamento "normal". Com a nova tecnologia de 45W, esta powerbank mete inveja aos smartphones da Xiaomi que continuam a não oferecer esta rapidez de carregamento.

Isto significa que se tiveres um smartphone como por exemplo, o Huawei Mate 20 Pro ou até alguns modelos OPPO, terás a possibilidade de carregar o smartphone com esta powerbank tão rápido quanto ligado à parede.

Características do novo Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro

A nova Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro oferece-nos duas portas USB-A e uma porta USB-C. As portas USB-A conseguem carregar a 18W enquanto que a USB-C chega aos 45W. Ou seja, poderás carregar o teu Macbook Pro ou computador Xiaomi com esta powerbank.

Ademais, esta Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro tem a possibilidade de carregar outros gadgets enquanto está a ser carregado. O gadget tem uma bateria de 20.000 mAh, ou seja, não precisarás de andar com 3 ou 4 powerbanks atrás de ti. Esta chegará para uma quantidade de gadgets. A Mi Powerbank 3 Pro demorará 11 horas a carregar totalmente e se utilizares a porta de carregamento rápido (45W) demora apenas 4.5h a drenar todo o sumo.

Por isso é que há powerbanks caros e baratos. Tudo depende da tecnologia que está envolvida para o carregamento dos gadgets em questão.

Preço e disponibilidade

Porém, esta Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro, tal como todos os outros produtos da marca chinesa, terá um preço que conquista. De acordo com as informações na revelação oficial, a nova powerbank terá o preço de 30€. Porém, tens de ter em consideração que o valor pode ser alterado pelas lojas oriundas da China que o venderão online.

Em suma, este powerbank dá-nos uma ideia do que esperar da futura tecnologia da Xiaomi. Carregamento super rápido está para chegar. Esperemos apenas que não demore muito tempo. Entretanto, este Mi Powerbank 3 Pro é uma compra que vale a pena ter em consideração.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi 7 Pro vai chegar com um gradiente que ‘salta à vista’

Xiaomi Mi A3: Smartphone trará característica muito solicitada

Samsung Galaxy M30 pode chegar com bateria de 5000mAh e muito mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.