Xiaomi Mi Play já é oficial e chega com preço difícil de resistir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a última semana foram muitos os rumores e fugas de informação sobre o mais recente smartphone da fabricante chinesa, o Xiaomi Mi Play. Agora, já foi oficializado e apresenta-se como o primeiro dispositivo a marca a chegar com uma notch em forma de gota.

Para além disso, este é um smartphone especialmente dedicado aos mais jovens, apresentando especificações bastante satisfatórias, chegando com um preço quase impossível de resistir.

Vê ainda: Xiaomi apresenta novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas

O lançamento oficial deste novo gama-média foi feito na China, e muito provavelmente irá manter-se como exclusivo deste mercado durante os primeiros meses. O mais provável é que acabe depois por chegar também às habituais lojas online.

Xiaomi Mi Play é o primeiro da marca a chegar com notch em forma de gota

No que respeita ao seu design, temos um smartphone moderno, ainda que apresente margens bastante visíveis. No entanto, há que destacar a presença de uma pequenina notch em forma de gota, que permite um melhor aproveitamento do seu painel frontal.

O seu ecrã de 5,84" polegadas chega com uma resolução Full HD+ e formato 19:9. A controlar o centro das operações está o processador que vai provavelmente deixar muitos utilizadores de pé atrás. No entanto, o MediaTek Helio P35 já provou ser um processador capaz de oferecer uma performance bastante satisfatória.

No que respeita às suas memórias, o Xiaomi Mi Play vai colocar à disposição 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Mas, oferece suporte para cartão microSD de até 256GB.

No segmento fotográfico, não irá certamente fazer 'magia'. Mas garantidamente irá ser mais do que capaz de satisfazer as necessidades básicas do dia a dia. Na sua traseira, terás à disposição uma dupla câmara, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Para selfies, tens à disposição uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3000mAh, o Xiaomi Mi Play chega ainda com o Android Oreo. Como seria de esperar, terá a interface MIUI 10 desenvolvida pela marca no topo. Por fim, o seu preço oficial para o mercado chinês ronda os 140 euros. Mas, será de esperar um aumento com a sua chegada às lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança impressora de fotos com preço aliciante

Xiaomi MI MIX 3 já pode utilizar a MIUI 10 baseada no Android Pie 9.0

Xiaomi Redmi Note 3 Pro recebe a MIUI 10 na versão Global Estável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.