Xiaomi Mi Play entra no livro dos Recordes e impressiona

Filipe Alves

Ontem foi revelado de forma oficial o Xiaomi Mi Play, um smartphone Android com uma qualidade interessante para o preço que está a ser solicitado. Ainda que muitos utilizadores mostrassem a sua insatisfação com o investimento em processadores MediaTek, o Xiaomi Mi Play é um dos equipamentos com um melhor custo/benefício do momento.

Assim sendo, é um smartphone que devemos tomar em atenção. Embora não acredite que o novo terminal da empresa chinesa chegue a Portugal de forma oficial, é quase garantido que estará disponível para compra nos típicos websites oriundos da China.

Vê ainda: Mi 8 está por um preço que não podes (mesmo) deixar escapar!

Em síntese, o Xiaomi Play é o primeiro smartphone da empresa com uma notch em formato de "gota de água" e o primeiro dispositivo com um preço bem reduzido e virado para os gamers.

Xiaomi Mi Play chega com o processador MediaTek Helio P35

Apesar de não oferecer a mesma qualidade do Black Shark, também destinado a gamers, o Xiaomi Play é um dispositivo que merece ser posto em consideração. Isto claro, se não tens problemas com os processadores MediaTek.

Xiaomi Mi Play oficial

A empresa asiática prometeu que iria entrar no livro de Recordes do Guinesss com o Xiaomi Mi Play. Escusado será dizer que assim o fez. A marca construiu uma árvore de Natal com cerca de 1005 smartphones Xiaomi Mi Play.

Inicialmente pensava-se que a árvore fosse construída de caixas. Mas a Xiaomi voltou a surpreender ao despir o smartphone e criar uma imagem partilha entre os 1005 equipamentos.

Podemos ver o Mi Bunny a brincar perto de uma árvore de Natal com o "Play" destacado na imagem.

Por fim, o Xiaomi Mi Play já está à venda por 268€ na versão de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Espera-se que o valor venha a ser reduzido nos próximos tempos. Lembro que o valor revelado de forma oficial foi bem mais reduzido.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20, o próximo smartphone Android da sub-marca da Huawei

Android Pie dará mais autonomia ao teu smartphone Samsung

Samsung: Sabe quando é que o teu smartphone vai receber o Android Pie

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.