A tecnológica chinesa Xiaomi estará a preparar o lançamento de uma nova geração de tablets Android, os Mi Pad 5. Serão o primeiro lançamento neste segmento desde os Mi Pad 4 anunciados em agosto de 2018 e ao qual a Xiaomi pode voltar em força.
Subsistindo, contudo, alguns relatórios contraditórios que advogam, aliás, o abandono deste segmento pela Xiaomi, surgem outros que dão conta do revigorar do interesse neste mercado. A propósito, surgem agora informações sobre os Xiaomi Mi Pad 6.
Em breve teremos uma nova geração de tablets Xiaomi
O advento da gama Xiaomi Mi Pad 5 é incontestável. Antes de poder ser apresentado, o tablet Xiaomi passou por diversas instâncias de certificação junto das entidades competentes e viu grande parte das suas caraterísticas a serem divulgadas na Internet.
De igual modo, também o seu aspeto geral e supostas imagens oficiais seriam divulgadas nas redes. Vemos, aliás, um exemplo disso mesmo na imagem acima. O produto deve seguir a linguagem de design que atualmente vemos na gama de smartphones Mi 11.
Mais ainda, ao passo que até então os seus tablets Android se colocavam no segmento intermédio, a Xiaomi quererá agora afirmar-se no segmento de topo.
Para tal, terá pelo menos um modelo flagship ou topo de gama, não sendo de descartar a apresentação de um modelo mais acessível, esse sim de gama média.
O entendimento atual e acervo de fugas de informação coloca-nos os próximos Mi Pad 5 como instrumentos de trabalho e diversão, competentes para ambas as utilizações.
A Xiaomi já terá definido a tónica dos próximos tablets Mi Pad 6
Curiosamente, mesmo antes da apresentação oficial dos tablets Xiaomi Mi Pad 5 já temos uma fuga de informação sobre os seus sucessores. Segundo nos diz o leaker Digital Chat Station, os Mi Pad 6 já estão na mesa de trabalhos no seio da Xiaomi.
Enquanto esperamos pelos Mi Pad 5, a Xiaomi já terá definido a fotografia como prioridade para os Mi Pad 6. Ainda que tal possa parecer precoce, não é de todo inaudito junto das grandes fabricantes e à luz de uma estratégia multi-anual.
O leaker tem um bom histórico de fiabilidade e sugere agora que a próxima geração está já a ser trabalhada. Note-se que a fonte não se estará a referir aos Mi Pad 5, mas sim aos Xiaomi Mi Pad 6, tablets que se destacarão sobretudo na fotografia.
De acordo com o seu testemunho, os próximos tablets terão várias opções de captura de imagem e funções incluídas para fomentar a criatividade. Terá também um maior destaque colocado no entretenimento e formas de reproduzir conteúdos no tablet.
Até ao momento, contudo, a Xiaomi não se pronunciou sobre tal produto, o que não é de estranhar. Note-se que a fabricante tampouco apresentou oficialmente os Mi Pad 5, produtos que deverão ser oficializados em agosto. Têm, no entanto, certificação e registo em diversas entidades desde o início de junho, pelo que estarão efetivamente prontos.
Entre os destaques dos Mi Pad 5 aponta-se o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Poderemos também ter um modelo mais acessível, equipado com o SoC Snapdragon 870, também ele com suporte para as redes móveis 5G.
Editores 4gnews recomendam:
- Esta será a maior inovação para os smartphones Android em 2022
- Xiaomi trará caraterística muito pedida para os smartphones Redmi Note 11
- Ducati PRO-I EVO: a nova trotinete elétrica inspirada na Xiaomi