Após anos de abandono deste setor, a Xiaomi está de regresso aos tablets em 2021. A fabricante anunciou-o no início do ano, e as várias certificações sucedem-se antevendo um lançamento para muito breve.
O último tablet da fabricante, o Mi Pad 4 Plus, foi lançado em 2018. Tal como todo este segemento de produtos da Xiaomi, apenas foi comercializado de forma oficial no mercado chinês. Algo do qual o novo Mi Pad 5 não deve sofrer.
Xiaomi Mi Pad 5 foi certificado globalmente
Graças à mais recente fuga de informação, sabe-se agora qe o Mi Pad 5 foi certificação pela ECC, na Europa. O equipamento da Xiaomi referido como “tablet” tem o número de modelo “21051182G” nesta entidade, sendo esta última letra referente ao facto de se tratar de uma versão global.
Esta certificação confirma algo que já se esperava. O tablet chegará equipado com a user interface MIUI adaptada par tablets. E a julgar pelas renderizações não oficiais partilhados no passado, esta lembra bastante o iPadOS 15.
Segundo os rumores, podemos esperar um tablet equipado com o processador Snapdragon 870 e suporte para 5G. O painel será LCD ou AMOLED, e terá direito a 120Hz de taxa de atualização. Já no que concerne à bateria, esperam-se 8720mAh divididos por duas células.
O design que vimos em renderizações não oficiais mostra-nos uma zona frontal com margens reduzidas, e semelhantes aos concorrentes da Samsung e Apple. Já na parte traseira, o módulo de câmara pode ter um design semelhante ao da linha Mi 11.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi toma novas medidas face ao seu primeiro carro elétrico
- Samsung Galaxy Z Fold 3 imaginado com um design inspirado no iPhone 12
- Mobvoi TicWatch E3 é oficial! Um smartwatch WearOS que vale a pena comprar