Xiaomi Mi Pad 5: um dos segredos do tablet foi revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi vai regressar ao segmento de tablets neste ano de 2021. Embora ainda não se saiba quando, fontes oficiais da marca garantiram o lançamento de pelo menos um novo produto para este mercado, e as fugas de informação sucedem-se.

Os últimos segredos sobre o livremente chamado Mi Pad 5, chegam-nos através da entidade reguladora da China 3C. E estes oferecem dados concretos sobre a bateria do equipamento.

Xiaomi Mi Pad 5 terá bateria de 8520mAh, segundo certificação

A listagem mostra-nos que o tablet vai chegar com uma bateria com duas células. Cada uma destas terá a capacidade de 4260mAh, para um total respeitável de 8520mAh de bateria.

Apesar de ter garantido o lançamento de um novo tablet este ano, a Xiaomi tarda em fornecer mais dados oficiais sobre o assunto. Mas os vários rumores dão conta do lançamento de dois modelos, sendo que o mais potente será equipado com o Snapdragon 870.

Esse possível Mi Pad 5 Pro chegará com características para combater de frente com produtos como o iPad Pro. É esperado com um ecrã LCD 2K, taxa de atualização de 120Hz e taxa de resposta ao toque de 240Hz. Está também a ser desenvolvida uma interface da MIUI para tablets, à semelhança da Samsung DeX.

Este é assim um produto muito aguardado, e que pode trazer para o mercado tablets com preço qualidade. Recorde-se que os tablets da Xiaomi nunca foram oficialmente lançados globalmente. O último modelo, o Mi Pad 4, foi lançado em 2018.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novas televisões na Europa com Android TV e preços a partir dos €280
  • Depois de Coimbra, Xiaomi já tem cidade para a nova Mi Store Portugal
  • Xiaomi ultrapassa Apple na Europa e já persegue a Samsung
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.