Xiaomi Mi Pad 5: um dos segredos do tablet foi revelado

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi vai regressar ao segmento de tablets neste ano de 2021. Embora ainda não se saiba quando, fontes oficiais da marca garantiram o lançamento de pelo menos um novo produto para este mercado, e as fugas de informação sucedem-se.

Os últimos segredos sobre o livremente chamado Mi Pad 5, chegam-nos através da entidade reguladora da China 3C. E estes oferecem dados concretos sobre a bateria do equipamento.

Xiaomi Mi Pad 5 terá bateria de 8520mAh, segundo certificação

A listagem mostra-nos que o tablet vai chegar com uma bateria com duas células. Cada uma destas terá a capacidade de 4260mAh, para um total respeitável de 8520mAh de bateria.

Certificação da 3C confirma capacidade da bateria do Xiaomi Mi Pad 5
Certificação da 3C confirma capacidade da bateria do Xiaomi Mi Pad 5

Apesar de ter garantido o lançamento de um novo tablet este ano, a Xiaomi tarda em fornecer mais dados oficiais sobre o assunto. Mas os vários rumores dão conta do lançamento de dois modelos, sendo que o mais potente será equipado com o Snapdragon 870.

Esse possível Mi Pad 5 Pro chegará com características para combater de frente com produtos como o iPad Pro. É esperado com um ecrã LCD 2K, taxa de atualização de 120Hz e taxa de resposta ao toque de 240Hz. Está também a ser desenvolvida uma interface da MIUI para tablets, à semelhança da Samsung DeX.

Conceito do Xiaomi Mi Pad 5 baseado nos rumores
Conceito do Xiaomi Mi Pad 5 baseado nos rumores

Este é assim um produto muito aguardado, e que pode trazer para o mercado tablets com preço qualidade. Recorde-se que os tablets da Xiaomi nunca foram oficialmente lançados globalmente. O último modelo, o Mi Pad 4, foi lançado em 2018.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.