O regresso da Xiaomi aos tablets é muito aguardado. Desde que a fabricante anunciou que 2021 ficaria marcado pelo seu retorno a este segmento de mercado, os rumores sucederam-se, e vamos finalmente tendo algumas confirmações.
Xiaomi Mi Pad 5 será mesmo equipado com o Snapdragon 870
A mais recente passagem do tablet pelo "Ministry of Industry and Information Technology", na China, confirmou a sua principal característica. Este será equipado pelo processador Snapdragon 870.
Esta novidade foi avançada pelo reputado leaker Digital Chat Station, na rede social Weibo. Recorde-se que o tablet terá mais que uma versão, sendo esta, com o referido processador, a mais potente.
A fonte faz ainda referência a uma versão mais modesta que chegará equipada com o Snapdragon 860. No entanto, essa ainda não terá sido registada nesta mesma entidade. O que parece ficar garantido, é que o Mi Pad 5 com o Snapdragon 870 terá suporte para 5G.
Este modelo é esperado com um painel IPS LCD de 11” polegadas, com resolução 2K de 2560 por 1600 pixeis. Como não podia faltar em 2021, terá 120Hz de taxa de atualização e 240Hz de taxa de resposta ao toque.
Esta quarta-feira vimos aqueles que serão os primeiros acessórios descobertos do tablet. Vimos uma capa com teclado, mas também uma caneta inteligente que pode vir a acompanhar o produto.
Ainda não existe confirmação oficial de quando a Xiaomi vai apresentar os tão aguardados novos tablets. As últimas fugas de informação dão conta de que será algures em agosto, num evento onde o Mi MIX 4 também é esperado. Falta a confirmação da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi pode lançar a MIUI 13 antes do esperado
- Este smartphone pode ser o próximo dobrável irreverente da Xiaomi
- Smartmi: marca de eletrodomésticos da Xiaomi já tem um produto à venda em Portugal (com desconto)