Xiaomi Mi Pad 5: o acessório que pode acompanhar o aguardado tablet

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até 2018 para o lançamento do último tablet da Xiaomi. Esse mesmo modelo, o saudoso Mi Pad 4, oferecia boas características por um baixo. Embora nunca tenha tido uma versão global (apenas foi lançado oficialmente na China).

Para alegria dos fãs da marca, o diretor de produto da Xiaomi confirmou recentemente que não tinha desistido de lançar tablets. Imediatamente surgirem fugas de informação sobre o equipamento, e agora surge uma patente do alegado acessório que pode acompanhar o Mi Pad 5.

O documento partilhado na rede social Weibo foi descoberto pelo Gizmochina, e mostra aquilo que será uma caneta. Segundo a fonte, este será um produto patenteado pela Xiaomi para acompanhar um tablet.

Patente da Xiaomi para uma stylus (caneta) para tablet
Patente da Xiaomi para uma stylus (caneta) para tablet

Caneta patenteada pela Xiaomi faz lembrar a Apple Pencil

Embora se trate apenas de um desenho esquemático, esta “Mi Stylus” apresenta-se com um design bem semelhante ao da Apple Pencil. Ao que é referido, o carregamento deverá ser feito via USB-C.

Um dos pormenores imediatamente notados na imagem é que esta caneta tem uma zona magnética. Este deve ser usada para acoplar ao referido tablet, mas à semelhança dos concorrentes deve também servir ainda para carregar o acessório.

A confirmar-se este produto, o Mi Pad 5 pode mesmo ser um tablet virado para oferecer características de topo neste segmento de mercado. As alegadas imagens do produto mostram-nos um design semelhante ao do Mi 11.

Alegado design do Xiaomi Mi Pad 5. Crédito: MyDrivers
Alegado design do Xiaomi Mi Pad 5. Crédito: MyDrivers

É referido que o Mi Pad 5 estará equipado com o processador Snapdragon 870, e vai dispor de um painel LCD com resolução 2K e 144Hz de taxa de atualização. A mesma fonte referiu à data que o produto teria uma generosa bateria de 10000mAh, e seria vendido na China pela equivalente a 508 €. A confirmar-se tudo isto, esperemos que tenha uma versão global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.