Xiaomi Mi Pad 5: o acessório que pode acompanhar o aguardado tablet

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Precisamos de recuar até 2018 para o lançamento do último tablet da Xiaomi. Esse mesmo modelo, o saudoso Mi Pad 4, oferecia boas características por um baixo. Embora nunca tenha tido uma versão global (apenas foi lançado oficialmente na China).

Para alegria dos fãs da marca, o diretor de produto da Xiaomi confirmou recentemente que não tinha desistido de lançar tablets. Imediatamente surgirem fugas de informação sobre o equipamento, e agora surge uma patente do alegado acessório que pode acompanhar o Mi Pad 5.

O documento partilhado na rede social Weibo foi descoberto pelo Gizmochina, e mostra aquilo que será uma caneta. Segundo a fonte, este será um produto patenteado pela Xiaomi para acompanhar um tablet.

Caneta patenteada pela Xiaomi faz lembrar a Apple Pencil

Embora se trate apenas de um desenho esquemático, esta “Mi Stylus” apresenta-se com um design bem semelhante ao da Apple Pencil. Ao que é referido, o carregamento deverá ser feito via USB-C.

Um dos pormenores imediatamente notados na imagem é que esta caneta tem uma zona magnética. Este deve ser usada para acoplar ao referido tablet, mas à semelhança dos concorrentes deve também servir ainda para carregar o acessório.

A confirmar-se este produto, o Mi Pad 5 pode mesmo ser um tablet virado para oferecer características de topo neste segmento de mercado. As alegadas imagens do produto mostram-nos um design semelhante ao do Mi 11.

É referido que o Mi Pad 5 estará equipado com o processador Snapdragon 870, e vai dispor de um painel LCD com resolução 2K e 144Hz de taxa de atualização. A mesma fonte referiu à data que o produto teria uma generosa bateria de 10000mAh, e seria vendido na China pela equivalente a 508 €. A confirmar-se tudo isto, esperemos que tenha uma versão global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro: imagens mostram algo inédito na traseira do smartphone
  • Xiaomi: 3 smartphones Redmi em promoção na Amazon com envio para Portugal
  • 2 novos e bons gadgets Xiaomi que já podes comprar em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.