Xiaomi prestes a lançar Mi Pad 5, Mi 11 Lite 5G NE e a gama Xiaomi Mi 11T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Para setembro de 2021 a Xiaomi tem reservado um mega evento de apresentação com vários novos produtos na calha. Ao passo que alguns destes gadgets como os Mi Pad 5 já foram anunciados, a fabricante aproveitará a ocasião para celebrar o seu lançamento no mercado após a revelação oficial na China no último mês.

Entretanto, ficamos a conhecer o design geral dos novos smartphones Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE (new edition), um reforço para o segundo semestre do ano. Em simultâneo, também temos novidades sobre a aguardada gama de smartphones Xiaomi Mi 11T.

A 15 de setembro ficaremos a conhecer as novidades Xiaomi

A fabricante confirmou o anúncio de vários novos produtos no próximo dia 15 de setembro. Portanto, logo após o evento da Apple para setembro, marcado para o dia anterior (14). Segundo a própria Xiaomi, está prestes a começar uma nova era de "magia".

Entre as novidades contamos com o lançamento global nos mercado do seu novo tablet Android e respetivos modelos. Teremos, com efeito, os Xiaomi Mi Pad 5 a cruzar as fronteiras da China e a chegar a mais mercados, provavelmente também à Europa.

Adicionalmente, também contamos com a apresentação oficial dos smartphones Xiaomi Mi 11T, gama já confirmada pela marca, bem como o novo Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE. Este último pode apresentar-se como um exclusivo para o mercado da Índia.

As primeiras imagens do smartphone Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE

As imagens que ilustram este artigo foram divulgadas na Internet pelo leaker indiano publicação PriceBaba, dando conta dos vários esquemas de cor para ambos os smartphones Android em questão.

Segundo Agarwal, o próximo evento de apresentação revelará não só este novo smartphone Android, como celebrará a chegada ao mercado dos Mi Pad 5. Ao mesmo tempo, também deverá dar-nos a conhecer a gama de smartphones Mi 11T da Xiaomi.

Entretanto, podemos contemplar o design do Mi 11 Lite 5G NE, em tudo similar à versão 4G do atual modelo Mi 11 Lite. Temos também a indicação dos vários esquemas de cor, do preto, branco, rosa / pêssego e azul-celeste para este terminal.

Infelizmente as demais caraterísticas são-nos desconhecidas, com a exceção do Snapdragon 778 da Qualcomm a marcar presença, em vez do Snapdragon 780 que encontramos na versão 5G do atual Mi 11 Lite.

No decurso dos próximo dias contamos com a chegada à Internet de novos detalhes sobre o terminal.

Esta é a primeira imagem do smartphone Xiaomi Mi 11T

A chegar efetivamente à Europa e demais mercados globais estará a gama Mi 11T. Esta linha será composta por dois modelos de gama média e gama média alta, os Xiaomi Mi 11T e Xiaomi Mi 11T Pro, respetivamente. Acima vemos o seu design geral.

Ainda de acordo com as fontes supracitadas, os esquemas de cor serão os Meteorite Gray, Celestial Blue, bem como o Moonlight White. Estas tonalidades estarão disponíveis para ambas as versões dos novos smartphones segundo as mesmas fontes.

Podemos ver também o posicionamento do botão Power, bem como o seletor de volume. Notamos ainda uma estrutura em metal, com arestas arredondadas e cantos curvos. Já o ecrã, mostra-se pleno, interrompido apelas pela câmara punch-hole.

A gama de smartphones Xiaomi Mi 11T chegará à Europa

Tal como os antecessores e atuais Mi 10T, também a gama Mi 11T chegará às lojas na Europa e não chegará sozinho. O leaker refere que a Xiaomi fará também chegar os Mi Pad 5 com a versão base, de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento a custar 399 €.

Mais ainda, os tablets estarão globalmente disponíveis em preto e branco, com mais detalhes a serem esperados para os próximos dias. Entretanto, podem consultar os preços dos tablets, tal como noticiamos previamente na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Pad é oficial! O primeiro tablet Android premium com chip MediaTek
  • 5 produtos Razer em promoção na campanha PCDIGA Back to School
  • Google Gmail lança novidade que promete revolucionar a app
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.