Xiaomi Mi Pad 5 está cada vez mais perto: vê as provas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a Xiaomi anunciou o regresso ao segmento de tablets para 2021, que temos visto vários rumores sobre o alegado Mi Pad 5. O tablet parece estar cada vez mais perto de ser lançado, como comprova a sua última certificação onde se confirma o processador Snapdragon 870.

De acordo com o leaker Stone Machine, podemos mesmo esperar um tablet com todos os pergaminhos para vingar. De acordo com os cartazes que apareceram na rede social Weibo, serão lançadas três versões: Mi Pad 5, Mi Pad 5 Plus e Mi Pad 5 Pro.

Segundo a fonte, o tablet estará equipado com os processadores Snapdragon 768G, Snapdragon 870 e Snapdragon 888, respetivamente. O que significa que a Xiaomi quer atingir várias faixas de preço com este produto.

Ao que é indicado, os Mi Pad 5 deverão contar com um painel LCD de 10,95” polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 144Hz, e ainda uma bateria generosa de 8000mAh. A julgar pelo póster não oficial, podemos contar com margens bastante reduzidas no ecrã, e um módulo de câmaras a fazer lembrar o Mi 11.

De acordo com o que tem sido apurado, o Mi Pad 5 chegará com um sistema operativo similar ao recém-apresentado Mi MIX Fold. Tal significa que terá o modo MIUI PC, que funciona de maneira semelhante à já bem implementada Samsung DeX.

Os cartazes que partilhamos acima foram publicados na rede social Weibo, e não foi confirmado que sejam oficiais. Deves por isso olhar para estes com uma pitada de sal. Embora, seja bom referir, que o design vai ao encontro dos produtos recentemente apresentados pela marca.

Num destes cartazes está a data de 15 de maio, pelo que pode ser aí que fiquemos a conhecer oficial o primeiro tablet da Xiaomi desde 2018.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google reage aos rumores e anuncia oficialmente o Pixel 5a 5G
  • Xiaomi e Oppo preparam grande lançamento para 2021
  • Samsung Galaxy S21 desvalorizaram muito mais que os Apple iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.