Podemos ainda referir todo um leque de conectividades como o suporte para o padrão 802.11ac Wi-Fi, 2×2 Wi-Fi MIMO. Temos ainda o Bluetooth 5.0 e uma slot para cartões nano-SIM para conectividade LTE.

Mais ainda, cumpre salientar a presença de conectividade GPS, A-GPS, GLONASS e o sistema Beidou (constelação chinesa de satélites). Já a nível de sistema operativo temos aqui o Android Oreo 8.1 da Google, para além da interface MIUI da própria Xiaomi.

A nível de preços - para o mercado chinês - temos que ter em consideração a existência de duas versões para o tablet Android. Em primeiro lugar, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Para esta configuração o preço é de 1,899 Yuan, cerca de 275 dólares ou 240 euros.

Já para a versão de topo com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno o valor sobe para 2,099 Yuan, cerca de 305 dólares ou 267 euros. Ambas as versões começarão a ser vendidas a partir do dia 16 de agosto na China.

Para já não temos informações relativamente à sua disponibilidade para os mercados ocidentais. Todavia, espera-se que as plataformas de venda online venham a distribuir este produto num futuro próximo.