Xiaomi Mi Pad 4 terá um ecrã com cantos arredondados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda hoje escrevemos um artigo sobre o próximo tablet da Xiaomi. O Xiaomi Mi Pad 4 está a dar que falar muito porque é um dos poucos tablets Android que ainda vende de forma aceitável.

Temos de admitir que o sistema Android está longe de ser o melhor para os tablets. O iPad com iOS 11 até que faz um trabalho minimamente decente, contudo, quando se fala de Android em "ponto grande" não há nada que o destaque.

Vê ainda: Huawei Honor 10 já está a receber o GPU Turbo na versão Beta

Por isso é que até gosto de tablets com Windows 10. Os tablets precisam de ter especificações um pouco mais potentes para aguentar o sistema, porém, a utilidade que lhe dás é bem maior. Se o tablet tiver a possibilidade de utilizar uma stylus ainda melhor fica.

Este Xiaomi Mi Pad 4 não será feito para produtividade. O tablet chegará com Android e a MIUI no topo. Teremos um modelo com 4GB de RAM e outro com 6GB. Um deles com 64GB de memória interna e o outro com 128GB. Dificilmente teremos uma versão 4G e ambos terão o processador Qualcomm Snapdragon 660.

Xiaomi Mi Pad 4 contará com construção em metal

As novas fotografias dão-nos uma visão melhorada do gadget. Vemos que o terminal contará então com um ecrã 16:9 com margens um pouco grandes. Felizmente o ecrã terá um ar mais futurista com os cantos arredondados. Algo que temos visto nos últimos equipamentos da Xiaomi.

Embora não consigamos confirmar pelas fotografias parece-nos que o tablet chegará com construção em metal. Muito idêntico aos modelos antecessores.

O Xiaomi Mi Pad 4 chegará com a versão base no 200€ e a versão com 6GB de RAM a 260€. É provável que os valores se diferenciem um pouco aquando a chegada ao mercado.

O Mi Pad 4 será apresentado com o Redmi 6 Pro já no dia 25 de junho. Falta pouco para os vermos nas típicas lojas online. Isto porque não acredito que o tablet chegará de forma oficial a Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung poderá lançar em breve um smartphone com Android Puro

IGTV do Instagram. Televisão (ainda) mais passiva que o YouTube

Facebook Messenger já traduz conversas entre idiomas distintos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.