Novo Xiaomi Mi Notebook convence pela qualidade e preço

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, a China foi palco para a apresentação de vários novos produtos da Xiaomi. Para além dos seus novos smartphone Mi 8 Lite, a fabricante apresentou também um novo computador portátil, o Xiomi Mi Notebook Youth Edition.

Assim como já fez questão de deixar bem claro, a fabricante chinesa pretende continua a aumentar a sua presença nos vários segmentos que não sejam relacionados com smartphone. Por isso, o mercado dos computadores portáteis tem-se apresentado como uma excelente opção para a marca lançar novos produtos.

Vê ainda: MIUI: Xiaomi confirma a apresentação de publicidades nos seus terminais

Atualmente a Xiaomi já apresenta um portefólio bastante alargado no que respeita a computadores portáteis. Colocando à disposição dos seus fãs, portáteis para "todos os gostos".

Não importa se procuras uma máquina para trabalho, lazer, ou gaming, a fabricante tem um computador portátil que vai satisfazer as tuas necessidades. Para além de apresentarem especificações bastante interessantes e preços competitivos, os portáteis da marca chegam extremamente "limpos". Ou seja, sem terem qualquer branding visível.

Xiaomi Mi Notebook Youth Edition chega para reforçar a oferta da marca em computadores portáteis

Tal como seria de esperar, o novo Xiaomi Mi Notebook Youth Edition não é excessão à regra. Apresenta um design minimalista e limpo com uma construção toda feita em metal. O seu ecrã Full HD de 15,6" polegadas promete uma excelente experiência de visualização.

Um dos pontos fortes deste novo portátil é o fato de chegar equipado com o novo processador Intel Core i5 de 8ª geração. A suportar o processador, vão estar 8GB de memória RAM DDR4 e a placa gráfica GeForce MX110. Esta não é das melhores placas gráficas, mas deves lembrar-te que este portátil não foi pensado para gamers. Quanto ao seu espaço para armazenamento, podes contar com um disco SSD de 128GB e um disco duro de 1TB.

O Xiaomi Mi Notebook Youth Edition vai chegar a correr o Windows 10 e vai oferecer várias opções de conectividade. Por isso, vais ter à disposição uma entrada HDMI, duas portas USB 3.0, entrada áudio jack 3,5mm, entrada para cabo Ethernet e leitor de cartões de memória.

Por fim, o Xiaomi Mi Notebook Youth Edition vai chegar ao mercado chinês com um preço aproximado de 580€, em preto e branco. No entanto, deverá em breve chegar também às habituais lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 ou um topo de gama mais antigo? Qual o melhor?

Android. Xiaomi Mi 8 Pro é o novo topo de gama da marca

Android. Xiaomi Mi 8 Lite é oficial e promete fazer sucesso

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.