Xiaomi Mi Notebook Pro - O novo e mais potente PC portátil da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

É oficial! Depois de alguma especulação e de recentemente termos visto Apple Macbook Pro mas para além da sua óbvia inspiração no produto de Cupertino, o novo PC possui sólidos e convincentes trunfos que farão dele a escolha óbvia para milhares de utilizadores Windows e fãs da marca. Eis os quês e os porquês:

Design e Qualidade de Construção no Xiaomi Mi Notebook Pro

Começando pelo coração deste PC, deste novo Xiaomi Mi Notebook Pro, temos aqui o novo processador Intel Core i7 de 8.ª geração. Este é a mais recente geração de processadores desenvolvida pela Intel e já estará presente no novo PC da marca assim que ele chegar às lojas e pontos de venda online.

Computador já está em pré-venda aqui

O seu design continua minimalista mas todo o PC está agora mais robusto e durável. A marca utilizou uma nova liga metálica de magnésio para aumentar toda a sua robustez e tornar o novo Xiaomi Mi Notebook Pro imune aos "azares" do dia-a-dia.

Terás apenas uma opção de cor à tua disposição e esta é o cinzento escuro. Já a nível de peso o PC fica-se pelos 1,95Kgs o que não é propriamente leve mas esperemos que todo o reforço da sua qualidade de construção valha a pena o aumento de peso.

O seu design também conta com algumas melhorias internas. Mais concretamente, temos aqui um novo sistema de arrefecimento especial que conta com canais de cobre mais largos e dissipadores de calor maiores.

Temos também ventoinhas mais largas para que todo o PC se mantenha mais fresco, com a temperatura sempre sob controlo e de preferência sem fazer muito ruído. Esta era uma das queixas apresentadas para o Mi Notebook Air e é bom ver a marca a dar ouvidos aos seus utilizadores.

Intel Core i7 de 8.ª Geração no Xiaomi Mi Notebook Pro

A nível de especificações técnicas o PC Xiaomi Mi Notebook Pro está à altura de todos os melhores PC's para trabalho que poderás encontrar no mercado. Temos essencialmente 3 configurações / 3 modelos para este PC.

Começando pelo seu modelo/variante com melhores configurações temos aqui desde logo o processador Core i7 de 8.ª geração, corre a 4Ghz com 16GB de memória RAM a 2400MHz. O seu segundo modelo / configuração conta também com o processador Core i7 de 8.ª geração mas com 8GB de memória RAM. Por último, a terceira variante conta com o processador Core i5.

Vê ainda: Mi Mix 2 já é oficial – Mais elegante, potente e irresistível

Note-se que todas estas 3 variantes do Xiaomi Mi Notebook Pro então equipadas com memória DDR4 dual-Channel. Mais ainda, todos eles contam com um disco de estado sólido (SSD) de 256GB PCIe. Contam também com uma placa gráfica (motor gráfico) dedicado, a NVIDIA GeForce MX150.

PC tem um ecrã de 15.6 polegadas

O ecrã / tela do novo PC Xiaomi Mi Notebook Pro tem uma dimensão de 15.6 polegadas, estando protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3.

O brilho do mesmo também foi reforçado, tal como a representação de cor, tendo este um valor de colour gamut que ronda os 72 porcento de NTSC.

Computador já está em pré-venda aqui

O Xiaomi Mi Notebook Pro conta ainda com um teclado completo com retro-iluminação LED e a marca afirma que o seu novo teclado tem uma área 19% maior do que o modelo da Apple.

Mais ainda, o Xiaomi Mi Notebook Pro conta com várias portas desde uma porta para cartões SD (3 em 1), duas portas USB do Tipo C, o jack de 3.5mm, uma porta HDMI e duas portas USB do Tipo A (USB 3.0 e USB 2.0). Contam ainda com dual-band Wi-fi802.11ac. A nível de dimensões o novo PC mede 360.7x243.6x15.9mm e pesa 1,95KG.

O Xiaomi Mi Notebook Pro apresenta ainda altifalantes desenvolvidos pela Harman, os Harman Infinity com a tecnologia de áudio Dolby Atmos. Por outro lado, a nível de autonomia o Xiaomi Mi Notebook Pro conta com uma célula de 60Wh, sendo o seu novo carregador capaz de carregar 50% desta bateria em apenas 35 minutos.

Preços do PC Xiaomi Mi Notebook Pro

Por último e a nível de preços, o PC Xiaomi Mi Notebook Pro começará nos $860 para a variante com o processador Intel Core i5 de 8.ª geração com 8GB de RAM. Já a variante com o Intel Core i7 com 8GB de RAM custará $984 dólares. Por último, a variante de topo com 16GB de memória RAM e o processador Intel Core i7 custará $1076 dólares.

Computador já está em pré-venda aqui

Todos estes preços são uma conversão da direta da moeda local para dólares podendo os mesmos estar sujeitos a flutuações.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achaste do novo computador portátil da marca chinesa? As suas características são deveras cativantes mas estás interessado em adquiri um destes novos Xiaomi Mi Notebook Pro?

Outros assuntos relevantes:

iPhone X: Será o Apple A11 um processador de seis núcleos?

Mi A1 volta a estar à venda por menos de 200€

Apple iPhone X: vídeo mostra como será a tecnologia Face ID

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.