Poderá o Xiaomi Mi Note 5 ser revelado em conjunto com o Mi 8?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já é sabido que o Xiaomi Mi 8 chegará no próximo dia 31 de maio. O evento da Xiaomi deverá trazer a o Mi 8, Mi 8SE e a Mi Band3. Porém, muitos acreditam que teremos a aparição do futuro Xiaomi Mi Note 5.

Sinceramente, não me parece que tal vá acontecer. Deixa-me começar por aqui. Contudo, os argumentos para tais acusações são válidos e devem ser postos em perspectiva.

Vê ainda: Wiko volta a insistir em Android Go da Google com o novo Wiko Jerry3

Começo por defender a minha teoria. Não acredito que o Xiaomi Mi Note 5 chegará com o Mi 8 porque o novo terminal topo de gama da marca asiática precisa de ter os holofotes todos virados para ele.

Esta é, para já, uma das apresentações mais importantes da Xiaomi. O Mi 8 poderá trazer tecnologia revolucionária para o mundo Android e para o mundo móvel. Fala-se que o topo de gama da empresa chegará com o sensor biométrico no ecrã e reconhecimento facial 3D. A última característica só se encontra no iPhone X até ao momento.

Xiaomi Mi Note 5 deverá partilha um design idêntico ao Mi 8

Depois concluo a minha teoria dizendo que todos os teasers da apresentação de 31 de maio apenas ilustram o futuro topo de gama. A não ser que me tivesse escapado, não há teaser algum de um Xiaomi Mi Note 5.

Por isso é que resolvi escrever este artigo. A imprensa mundial começou a dar atenção a uma imagem que aparentemente descreve as especificações e preço do Mi Note 5. Este foi um dos artigos que deixamos (propositadamente) escapar.

Uma folha recortada com meia dúzia de palavras em chinês não me parece credível o suficiente. Pior ainda, não há informação concreta de quem partilhou estas informações. Uma coisa é termos estas infos de uma pessoa como o @EvLeaks, que já se viu inúmeras vezes correto no passado, outra é termos um papel escrito sem fonte apontada.

Mas há algo que deve ser posto em consideração. Falo do registo dos terminais na certificação Euroasiática. Vemos realmente um Mi Note 5, vemos um Mi 6X, um Mi A2 e uma quantidade de smartphones que se espera ver no nosso mercado. Todos em conjunto com o tal Xiaomi Mi Note 5.

Isto não quer dizer que o terminal será revelado esta semana. Aponta apenas que estes smartphones foram registados de forma a serem vendidos em determinados países da Europa de forma legal.

Assim sendo, termino concluindo da mesma forma que comecei. Não me parece que o Xiaomi Mi Note 5 venha a ser revelado no dia 31 de maio, porém, não faltará muito mais tempo para que tal aconteça.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Estes são os jogos Android mais populares da semana

Motorola Moto Z3 Play poderá chegar acompanhado por um Moto Mod 5G

Sondagem: Qual preferes, OnePlus 6 ou Huawei Honor 10?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.