Xiaomi Mi Note 3 chegará em breve com o Xiaomi Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Lei Jun, o x 2 pode chegar mais cedo para fazer frente ao iPhone 8 da Apple

Sobretudo este último tem cativado as mentes e imaginações dos fãs da marca e da comunidade tecnológica. Com imensos renders a serem publicados quase diariamente poderíamos até perdoar as publicações mais amadoras pelo seu fascínio perante este novo dragão chinês. Olhemos agora para as provas e para os factos que se apresentam perante nós.

Xiaomi Mi Note 3 existe e está nas mãos do CEO da Xiaomi

Lei Jun terá publicado algum conteúdo bastante revelador na sua página de Facebook. Lá, no seu perfil, Jun terá publicado uma foto de uma loja física oficial da Xiaomi em Hong Kong, até aí nada de extraordinário.

Por norma, cada fotografia guarda um registo digital com os pormenores da câmara onde foi capturada. Foram estes detalhes que suscitaram a curiosidade dos seus seguidores ao revelarem os pormenores da câmara fotográfica do Xiaomi Mi Note 3, dispositivo ainda não anunciado.

O Xiaomi Mi Note 3 deverá ser anunciado juntamente com o Xiaomi Mi Mix 2

Lei Jun ter-se-á apercebido de que terá publicado mais do que devia e prontamente removeu as informações da câmara.

Contudo, como toda e qualquer informação colocada na Web, existe sempre alguém que repara e cria alguma cópia de segurança. Foi assim que, através do blog thephonetalks nos chegaram os detalhes sobre o Xiaomi Mi Note 3. Detalhes que podemos observar, abaixo.

Temos aqui a localização, a data, tamanho da imagem, modelo do smartphone e detalhes técnicos da câmara, nomeadamente a abertura, valor de ISO e a velocidade do obturador / tempo de exposição.

O nome do dispositivo é bastante revelador, Xiaomi Mi Note 3, um dispositivo equipado com uma câmara de abertura f/1.8, capaz de capturar imagens com resolução 4032 x 3016 pixéis, resolução 4K, também para a captura de vídeo.

De acordo com os rumores e fugas de informação anteriores este dispositivo já terá iniciado a sua produção em massa depois de ter recebido aprovação estatal e poderá ser lançado juntamente com o tão aguardado Xiaomi Mi Mix 2 já no próximo mês. Contudo, sejamos sempre cautelosos na interpretação de fugas de informação pois a sua veracidade não pode ser confirmada na totalidade.

Relativamente ao Xiaomi Mi Mix 2 este dispositivo também já terá recebido aprovação da agência estatal chinesa de regulação das telecomunicações, a TENAA e deverá efectivamente ser lançado juntamente com o novo Note 3 para maximizar o impacto da próxima apresentação da marca.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Construção em aço inoxidável e cerâmica
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Este smartphone chegará com um ecrã praticamente sem margens o bezels mas, segundo consta, terá um formato menor do que o modelo original que trazia umas 6.4 polegadas muito pouco práticas no dia-a-dia.

Xiaomi Mi Mix 2 pode chegar juntamente com o Xiaomi Mi Note 3

Anteriormente tínhamos visto a Xiaomi a garantir que apresentará este Mi Mix 2 nos últimos meses de 2017 e já começam a surgir as primeiras informações minimamente credíveis quanto às suas possíveis características técnicas. A sua data de apresentação também terá sido antecipada para meados de setembro.

Vimos ainda, Galaxy Note8? Poderá a marca dar-se a tal luxo?

Outros assuntos relevantes:

Super Nintendo Classic terá opção “Retroceder no tempo”

Preço do Galaxy Note8 é presságio do valor do iPhone 8?

Motorola Moto G5S e Motorola Moto Z2 Force chegam ao Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.