Home Android

Xiaomi Mi Note 3 – O próximo smartphone Xiaomi além do Mi Mix 2

Este será o companheiro do Xiaomi Mi Mix 2. Agora ficamos a saber as suas principais características e embalagem final do equipamento. Tudo aqui, na 4gnews, o teu portal de notícias e informação rigorosa:

Xiaomi Mi Note 3 Xiaomi Mi Mix 2
Imagens publicitárias do Xiaomi Mi Note 3

Uma das mais populares construtoras chinesas, a Xiaomi, prepara-se para anunciar pelo menos dois novos produtos na madrugada do dia 11 de setembro, segunda-feira no seu país natal. Todos queremos ver o próximo Mi Mix 2, um smartphone Android que tem suscitado imensa curiosidade dentro do mundo mobile mas este não chegará sozinho. Teremos também o Xiaomi Mi Note 3 sobre o qual agora nos debruçamos.

Vê ainda: Xiaomi: 7 produtos que provavelmente não sabias que fabricavam

Recentemente e na sequência da confirmação do seu lançamento juntamente com o Mi Mix 2 através de uma publicação na rede social Weibo por parte do CEO da marca, Lei Jun tal como avançamos aqui, na 4gnews.

Agora temos novas informações sobre o dispositivo em si graças a uma fotografia da sua caixa onde estão presentes algumas das suas principais características.

Xiaomi Mi Note 3 não será ameaça para o Mi Mix 2

Será sim, um complemento para o produto principal, o Xiaomi Mi Mix 2. De forma a não dispersar as atenções a marca chinesa terá optado por incluir um processador da Qualcomm de gama média alta. Segundo as novas informações o Mi Note 3 estará equipado com o SoC (System On Chip) Snapdragon 660.

Xiaomi Mi Note 3 smartphone Android Xiaomi Mi Mix 2
A publicação na rede social Weibo

Posto isto temos agora novas imagens da caixa deste dispositivo. Por norma, os smartphones possuem algumas das suas características listadas na sua caixa, na sua embalagem e neste caso podemos observar algumas das principais especificações do Xiaomi Mi Note 3.

O primeiro ponto de interesse são mesmo os 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno para este smartphone Android de gama média-alta.

Vidro, dual-câmara e Snapdragon 660 neste Xiaomi Mi Note 3

Para além disso o dispositivo utilizará o vidro e o metal como principais materiais de construção. A aplicação de vidro na sua traseira será sem dúvida uma forma de lhe conferir um aspecto e toque mais premium.

Sem esquecer a presença de uma dual-câmara na traseira deste smartphone Android que utilizará o mais recente processador de gama média-alta da Qualcomm, o Snapdragon 660, tal como podemos ver nas imagens, abaixo:

Xiaomi Mi Note 3 smartphone Android Xiaomi Mi Mix 2
Este é o Xiaomi Mi Note 3, o próximo smartphone Android da marca.

Este novo processador da Qualcomm não é tão potente quanto o modelo topo de gama Snapdragon 835 mas não tenham dúvidas de que será um dos mais capazes “motores” da indústria mobile. Seja para jogo ou utilização casual o Xiaomi Mi Note 3 será um smartphone Android extremamente rápido e fluído.

Espera-se que este Xiaomi Mi Note 3 traga a interface MIUI 9 baseada no Android 7.0 Nougat mas não temos dúvidas de que o Android Oreo (8.0) chegue pouco depois a este novo dispositivo.

De qualquer forma poderás sempres instalar a nova LineageOS 15 assim que a versão estável estiver disponível. Para mais informações sobre esta custom ROM passa aqui, na 4gnews. Esta é a legítima sucessora da Cyanogen e tem conquistado a preferência de muitos entusiastas do Android.

Especificações prováveis do smartphone Xiaomi Mi Note 3:

  • Ecrã – Tela de 5.7 polegadas
  • Tecnologia AMOLED
  • Resolução Full-HD (1920x1080p) – 386ppi
  • Resistente a salpicos
  • USB do Tipo C
  • Android Nougat com MIUI 9
  • Processador Snapdragon 660
  • 6GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bateria de 4000mAh
  • Quick Charge 3.0
  • Leitor de impressões digitais / leitor biométrico
  • Câmara principal dupla de 12MP
  • Gravação de vídeo a 4K
  • Dual-LED
  • Câmara secundária de 8MP
  • Bluetooth 4.2
  • NFC
  • Jack de 3.5mm
  • Disponível em Preto, Dourado e Prateado

Note-se que este quadro de especificações técnicas poderá sofrer alterações e carece de confirmação oficial. Baseia-se nas fugas de informação, rumores e histórico da marca chinesa. Até à apresentação não existem verdades absolutas ou certezas inabaláveis.

A linha Mi Note da marca chinesa sempre foi uma das linhas topo de gama da marca, a par com a linha Mi. No entanto, com a chegada do novo Mi Note 3 este panorama deverá efetivamente mudar um pouco para não dividir ou subtrair algum protagonismo ao smartphone Xiaomi Mi Mix 2.

Smartphone chegará no dia 11 de setembro, juntamente com o Mi Mix 2

O Mi Mix 2 será o verdadeiro flagship ou topo de gama da marca e será compreensível se a marca pretender focar todas as suas atenções neste produtos.

Sobretudo depois do impacto do primeiro “Mix”, a expectativa está muito alta para este terminal. Já o seu designer será, mais uma vez, Philipe Starck, designer do Mi Mix original.

A nível de especificações técnicas, segundo todos os rumores e fugas de informação até à data, o Mi Mix deverá incorporar o motor Snapdragon 835 da Qualcomm, o seu “motor” mais potente até à data. Será um topo de gama (flagship) deveras incontornável.

Contudo, sobre o mesmo ainda restam muitas dúvidas ao passo que a especulação abunda. Nos próximos dias teremos ainda mais informações sobre este smartphone que promete, mais uma vez, tentar revolucionar o mercado dos dispositivos móveis graças ao design, construção e claro, as suas características técnicas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, o que esperas deste Xiaomi Mi Note 3? Qual seria o seu preço ideal tendo em conta todas as suas especificações técnicas e características?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Nokia 6 já está a receber a atualização Android prometida para setembro

Viatheandroidsoul
Fonte@mmddj_china
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).