Xiaomi Mi Note 3 Review - Um Mi 6 em ponto grande

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Note 3 não é propriamente novo no mercado, porém, merece um destaque por nossa parte e uma review atenta ao "Mi 6" em ponto grande.

O Xiaomi Mi Note 3 é um dos smartphones mais elegantes do momento, embora não ofereça o típico ecrã 18:9 e margens reduzidas, é um dos gama média/alta a ter em atenção no mercado.

Vê ainda: Mi 7 – Um render questionável do topo de gama Android

Olhando para a qualidade de construção temos um dispositivo simplesmente fantástico. A construção em vidro é complementada com laterais de metal e um sensor de impressões digitais rápido e eficiente.

Xiaomi Mi Note 3 é um dos melhores gama-média do mercado

Nem tudo é perfeito neste Xiaomi Mi Note 3. Falo obviamente do seu interface. O smartphone conta com Android mascarado com a MIUI. A MIUI tem pontos positivos e negativos.

Embora nos ofereça mil e uma formas de personalização, continua um pouco crua para utilizadores no ocidente. Os problemas podem aparecer nas traduções e serem facilmente resolvidos com instalação de uma ROM, contudo, nem todos o sabem fazer.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

As câmaras do Xiaomi Mi Note 3 estas sim são de qualidade. As melhores num Xiaomi! Não me entendas mal, as câmaras não podem ser comparadas a um topo de gama da Samsung ou Apple, contudo, pela primeira vez vimos um esforço da Xiaomi em querer oferecer sensores fotográficos acima da média.

As especificações e o preço são a sua maior vantagem. Com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 6GB de RAM e 64GB de memória interna, não terá problemas de performance.

As suas especificações num vislumbre:

  • Ecrã de 5.5″ polegadas IPS
  • Resolução FHD 1920x1080 pixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660 a correr 2.2GHz
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3500 mAh
  • Câmara traseira de 12MP+12MP
  • Câmara frontal de 16MP
  • Dual-SIM

Poderás ver a review completa e análise do Daniel Pinto no vídeo acima. Esta é um novo formato de review onde daremos mais atenção ao vídeo do que ao artigo, deixa-me nos comentários o teu pensamento sobre o telefone e análise.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sondagem: Tencionas comprar algum dos novos Huawei P20?

Lançamento oficial de Far Cry 5 – Tudo o que precisas de saber

Xiaomi está a contratar um “Sales Manager” para Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.