Xiaomi Mi Note 3 | Primeiras impressões do smartphone com bom preço

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou hoje para review o Xiaomi Mi Note 3. O smartphone foi apresentado pela empresa chinesa em setembro e começa aos poucos a chegar aos bolsos dos aventureiros que o compraram na pré-venda.

Com oDeixará a Apple o Touch ID em todos os iPhone de 2018?

A nossa review sairá dentro de umas semanas, depois de termos tirado todas as conclusões que são merecedoras de ser referidas.

Sabe tudo sobre preços e envios aqui

O Unboxing deste Xiaomi Note 3 é, como em qualquer outro Xiaomi, de qualidade. As pessoas não dão muito pouco valor ao unboxing, contudo, é o primeiro momento que estás a ter contacto com o gadget que investiste bom dinheiro, precisa de ser no mínimo apresentável.

A caixa de cartão reciclado preto com as gravações em prateado "Note 3" dão-nos um vislumbre que o investimento é premium, mesmo sem o ser no seu preço.

Xiaomi Mi Note 3 tem uma qualidade de construção fantástica

Depois da caixa aberta encontrarás a típica caixa com os manuais do smartphone e ainda uma capa de proteção traseira. Esta capa em silicone tem uma cor "fumada" e dá um encanto quando introduzida no equipamento.

Depois de retirados os documentos, deparamo-nos com o smartphone e os acessórios logo em baixo. Este modelo viu-se acompanhado com o carregador (EUA), um cabo de dados USB-C para USB e um dongle USB-C para 3.5" para a entrada dos headphones.

Sabe tudo sobre preços e envios aqui

O smartphone em si é tão fenomenal quanto o Xiaomi Mi 6 (preços do Mi 6 aqui), pelo menos na parte de fora. O terminal conta com uma construção em vidro e o feeling premium que é encontrado no Mi 6 é exactamente o mesmo deste Xiaomi Mi Note 3.

Esteticamente o smartphone diferencia-se apenas no tamanho. O Mi 6 conta com um ecrã de 5.15" polegadas enquanto que este Mi Note 3 oferece uma tela de 5.5" polegadas.

Embora não possa avaliar a experiência de utilização de uma forma mais concreta, nos primeiros momentos não senti grande diferença face ao Mi 6. O dispositivo tem um bom ecrã com um excelente capacitivo, algo que é normal por parte da empresa chinesa.

Não me vou detalhar nas especificações nem nas vantagens ou desvantagens sobre este smartphone mediante o Xiaomi Mi 6, contudo, posso-te garantir que deixarei essse espírito crítico para a nossa review em vídeo que sairá em breve no nosso Youtube! Assim sendo, dá um salto no nosso canal e aproveita para subscrever.

Outros assuntos relevantes:

Samsung lança edição limitada Star Wars do robot aspirador POWERbot

Motorola – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A estão a caminho da Europa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.