Xiaomi Mi Note 10: vídeo compara câmara com o Huawei P30 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou recentemente o Mi Note 10. Este é o smartphone com a melhor câmara já colocada num dispositivo da marca, e tem sido frequentemente comparado com o Huawei P30 Pro, muito por culpa do seu zoom de 50x.

O youtuber TechZG decidiu fazer uma comparação de câmaras entre os dois dispositivos e, neste uso real, pode dizer-se que o Mi Note 10 não fica a dever nada ao P30 Pro.

Embora de um lado tenhamos uma câmara principal de 108MP e do outro lado uma câmara de 40MP, estas duas configurações vão ‘aterrar no mesmo aeroporto’. No entanto, as cores são algo notavelmente diferente.

Fotografias do Mi Note 10 têm cores mais saturadas

Como podes ver no vídeo, o Mi Note 10 oferece imagens com e cores mais saturadas. Se uns vão gostar deste tipo de solução, outros poderão dizer que as cores do P30 Pro são aquilo que mais corresponde à realidade.

Ambos contam com estabilização ótima de imagem, o que faz diferença na hora de gravar vídeo. No entanto, as cores do Mi Note 10 parecem ser mais deslavadas em relação ao concorrente.

Em termos de zoom, ambos parecem apresentar resultados semelhantes. Tal como nas restantes fotografias, as cores são diferentes. Mas em termos de clareza da imagem, é difícil fazer uma escolha entre ambos.

No final das contas, a Xiaomi parece ter feito um bom trabalho com o sensor de 108MP da Samsung. O Mi Note 10 pode não ser um topo de gama em termos de performance, mas certamente entra nessa categoria no que toca a fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi poderá lançar smartphone com uma "super câmara selfie" inacreditável!
  • Xiaomi MIUI 11 está (finalmente) a integrar uma gaveta de aplicações!
  • Xiaomi Mi Note 10. Vídeo mostra zoom de 50x que impressiona
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.