Xiaomi Mi Note 10 confirmado oficialmente com câmara de 108MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mi Note 10 já foi confirmado oficialmente pela Xiaomi. Depois de vários rumores e certificações, o smartphone vai mesmo chegar ao mercado, garantia deixada pela empresa chinesa nas redes sociais.

Segundo o teaser publicado nas redes sociais da Xiaomi, o Mi Note 10 vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com câmara principal de 108 megapixeis, e cinco câmaras traseiras.

Mi Note 10 pode não ser a ser a versão global do Mi CC9 Pro

À primeira vista, podemos ser levados a pensar que este Mi Note 10 não é mais do que a versão global do Mi CC9 Pro. Caso não saibas, a fabricante confirmou ontem que vai apresentar o Mi CC9 Pro na China com cinco câmaras traseiras, sendo a principal de 108 megapixeis.

Segundo o reputado leaker, Mukul Sharma, o Mi CC9 Pro e o Mi Note 10 serão smartphones distintos. Embora partilhem várias funcionalidades, a grande diferença estará no processador.

Os rumores apontam para que o Mi CC9 Pro chegue equipado com o Snapdragon 730G. Este é o processador intermediário mais poderoso do mercado, pelo que levanta dúvidas sobre que tipo de dispositivo pode ser o Mi Note 10.

Se chegar com um processador menos poderoso, não vai certamente agradar a muita gente. No entanto, pode também chegar com o Snapdragon 855. Mas neste momento não sabemos mais do que o que a Xiaomi revelou.

Data de lançamento não foi revelada

Ao contrário do que aconteceu com Mi CC9 Pro, a Xiaomi não revelou a data de lançamento do Mi Note 10. No entanto, quando a fabricante chinesa começa a promover um dispositivo, este não demora a chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone F1 recebe a MIUI 11 mas sem sinal do Android 10
  • Xiaomi Mi CC9 Pro: sensor de 108MP comparado com um de 12MP
  • Xiaomi CC9 Pro apanhado em primeiras imagens reais!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.