Xiaomi Mi MIX II
O Xiaomi Mi MIX

O Xiaomi Mi Mix é um dos smartphones mais polarizantes da atualidade. Um “Santo Graal” para os entusiastas de tecnologia, mais um smartphone chinês e por sinal pouco prático de utilizar no dia-a-dia, para o público em geral. Se te revês no primeiro grupo de pessoas então tenho boas notícias para ti. O Xiaomi Mi MIX II já está a ser preparado!

Para mim é um pouco de ambos, tem tanto de inovador como de banal. Adoro o seu aspecto, desprezo a sua ergonomia e robustez, já para não falar da desconfiança perante a sua ausência nas lojas físicas nacionais.
Seja como for, o Xiaomi Mi Mix é um dos smartphones mais inovadores da marca, e um dos seus best-sellers. Graças ao vidro e à cerâmica que revestem este phablet, é impossível não o considerar belo ou pelo menos premium. Mas não será um pouco cedo para falarmos no Xiaomi Mi MIX II?

Ve também: Se este for o Samsung Galaxy S8 eu quero um!

   

O sucesso do Mi Mix fez com que a Xiaomi concentrasse os seus recursos e atenções neste produto. O resultado? Aprender com os erros, corrigir as imperfeições e começar a trabalhar no Xiaomi Mi MIX II. Esta será a resposta da Xiaomi aos próximos lançamentos do LG G6, Huawei P10 e do Samsung Galaxy S8.

A Xiaomi está tão centrada, e encantada, pelo seu Xiaomi Mi Mix que quer que ele seja um dos primeiros a receber o Android 7.0 Nougat e para que o mercado não se esqueça da magia do Mix, o sucessor, Xiaomi Mi MIX II, já está em cima da mesa.

Xiaomi Mi MIX II
Philippe Starck (designer) e Lei Jun (CEO da Xiaomi)

Já tinha lido alguns rumores sobre a existência de um Mi Mix melhorado, a versão EVO. Contudo, vemos agora o próprio CEO da marca, Lei Jun, a anunciar via Weibo (o Facebook chinês), alguns dos detalhes e características que caracterizarão ou próximo Xiaomi Mi MIX II.

As características do Xiaomi Mi MIX II

Este Xiaomi Mi MIX II contará novamente com o traço do designer  francês, Philippe Starck. O próximo topo de gama da construtora chinesa será caracterizado por um ecrã capaz de cobrir toda a parte frontal e eliminar os botões e outros componentes físicos. Este é o objectivo, resta saber se a indústria consegue fazer deste sonho uma realidade.

O Xiaomi Mi MIX II é a prioridade da marca

É verdade, o Xiaomi Mi MIX II pode ser o primeiro smartphone do mundo, ou pelo menos o primeiro smartphone chinês a trazer um painel frontal sem nenhum botão físico, nem mesmo uma câmara frontal. Estará tudo incluido, de forma virtual, no ecrã, já para não falar nas margens ou bezels que vão encolher ainda mais.

O seu processador será o topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835 e terá, no mínimo 6 GB de memória RAM na versão base com este valor a ascender aos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento na versão mais cara.

Estaremos atentos aos próximos desenvolvimentos da marca chinesa e do seu Xiaomi Mi MIX II. Pode ser que desta vez me convença. De que serve um smartphone se não o conseguimos utilizar, de forma prática e conveniente no dia-a-dia? Preciso de referir a qualidade das chamadas no Mi Mix?

Outros assuntos relevantes:

Samsung revelará data de lançamento do Galaxy S8 na MWC

Meizu M5s apresentado oficialmente por menos de $150 dólares

Prepara-te para conhecer os novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

Viauncrate
Fontegizmochina
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).