O regresso da linha Mi Mix consumou-se no final de março com a apresentação do Xiaomi Mi Mix Fold. Trata-se do primeiro smartphone dobrável da marca chinesa e o interesse do mercado ficou bem espelhado agora que o produto foi colocado à venda.
Na primeira ação de venda do Xiaomi Mi Mix Fold na China, o dobrável esgotou em apenas um minuto. A Xiaomi revelou a proeza nas redes sociais, gabando-se do facto de ter escoado o primeiro lote do seu irreverente produto num ápice.
Xiaomi Mi Mix Fold vende 500 unidades por segundo na primeira venda flash
A tecnológica chinesa arrecadou 400 milhões de yuans ou cerca de 51,1 milhões de euros só na primeira vez que o Xiaomi Mi Mix Fold foi colocado à venda. Este valor indica-nos que tenham sido disponibilizados entre 30 mil a 40 mil unidades nesta primeira campanha.
Podemos assim concluir que o primeiro dobrável da Xiaomi terá vendido uma média de 500 unidades por segundo. Um número impressionante para a primeira geração de um produto e que não é direcionado às massas.
Este marco atesta ainda o interesse que os utilizadores têm num dispositivo móvel dobrável. Algo que também terá contribuído ativamente para estes resultados é o facto de este ser mais acessível que muitos dos seus concorrentes diretos.
Note-se que facilmente vemos um smartphone dobrável semelhante ao Xiaomi Mi Mix Fold superar os €2000. Contudo, o dispositivo da Xiaomi foi revelado com um preço equivalente a €1239, não muito diferente de um topo de gama convencional.
O Xiaomi Mi Mix Fold possui uma filosofia semelhante aos Galaxy Z Fold da Samsung, ou seja, um smartphone que pode ser transformado num tablet. O seu ecrã principal, quando fechado, ficará no interior e isso potencia a sua durabilidade.
Quando fechado, o Xiaomi Mi Mix Fold conta com um ecrã exterior de 6,52" polegadas para interação rápida. Esse não é, contudo, o principal propósito do dispositivo, estando a sua glória no interior e no seu grande ecrã de 8,01" polegadas com resolução WQHD.
No interior, o Xiaomi Mi Mix Fold conta com o processador Qualcomm Snapdragon 888, até 16GB de RAM e até 512GB de memória interna. As suas câmaras são três, contando com um sensor principal de 108MP, uma grande angular de 13MP e uma telefoto de 8MP.
Ainda não sabemos se o Xiaomi Mi Mix Fold será vendido oficialmente na Europa. Seria uma proposta muito interessante e uma afronta à exorbitância que se cobra atualmente por um smartphone dobrável no ocidente.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 Ultra: o unboxing mais estranho que vais ver hoje (vídeo)
- Xiaomi Mi Band 6 chega oficialmente a Portugal. Mas desilude num detalhe
- Xiaomi lança novas Smart TVs em 7 tamanhos e preço irresistível