Xiaomi Mi Mix Flip: este pode ser o próximo dobrável barato a dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A 'caixa de pandora' dos smartphones dobráveis foi aberta este ano, no espólio da Xiaomi, com o Mi Mix Fold. Apresentado em março, este traz para o mercado a proposta de um equipamento com aspeto de smartphone que, quando desdobrado, é apresenta formato de tablet.

Mas a Xiaomi pode não se ficar por aqui este ano. Isto porque pode apresentar um equipamento em formato concha, livremente chamado Mi Mix Flip. Este seguirá os passos de terminais como o Samsung Galaxy Z Flip ou o Motorola Razr 5G.

Xiaomi registou patente para smartphone dobrável em formato concha

Revela o LetsGoDigital, que a Xiaomi terá conseguido registar uma patente para um smartphone em formato concha. Esta foi obtida no Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), e mostra um conceito com duas câmaras frontais e três traseiras.

As câmaras frontais encontram-se colocadas num buraco no canto superior esquerdo do ecrã. Na parte de trás não existe ecrã secundário e o sistema de câmaras parece pouco vistoso, acreditando a fonte que se trata de um modelo mais barato que o concorrente da Samsung.

A patente colocada em prática pelo LetsGoDigital mostra que os botões de ligar/desligar e os botões de volume estão colocados do lado direito. No fundo, encontramos um altifalante, porta USB-C e entrada para cartões SIM.

Tal como é referido, não é conhecida a data de lançamento do dobrável em formato concha da Xiaomi. Recorde-se que, pelo menos para já, o Mi Mix Fold foi apenas lançado na China, e o mesmo pode acontecer com um modelo com estas características.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme segue Huawei e OnePlus, com grande parceria nas câmaras
  • NickWatch: este é o primeiro smartwatch para crianças do Nickelodeon
  • HBO Max chega a mais 39 países com o desconto que queremos em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.