Xiaomi Mi Mix Flip cada vez mais perto! Esta é a prova

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana noticiamos que a Xiaomi havia registado uma patente para um smartphone dobrável em formato concha. Parece que a fabricante chinesa não parou por aí, e tem novas ideias para este conceito.

A nova patente terá sido registada na WIPO (World Intellectual Property Organization), e foi apanhada pelo site 91mobiles. Esta fonte colocou mãos à obra, e criou esquemas em 3D do design patenteado.

Como seria de esperar num dispositivo deste género, as semelhanças com o Samsung Galaxy Z Flip são notórias. Frontalmente passa facilmente por um smartphone “normal”, que tem uma dobra a meio do ecrã.

À semelhança da patente revelada há uma semana, na zona frontal encontramos um pequeno punch-hole no canto superior esquerdo. Este abarca espaço para a colocação de duas câmaras frontais.

Nova patente do Xiaomi Mi Mix Flip tem direito a ecrã secundário

As coisas mudam face à última patente na parte de trás. Ao invés do módulo de câmaras arredondado, aqui a escolha da Xiaomi parece recair numa disposição de câmaras na horizontal. Estas ficam colocadas à esquerda, havendo à direita espaço para um ecrã secundário.

Os botões de ligar/desligar e de volume aparecem colocados na parte direita do terminal nesta patente. Ao fundo, há espaço para os altifalantes, e para a porta de carregamento USB-C.

Como qualquer patente, deves ter em conta que é apenas um esboço daquilo que a Xiaomi idealiza para um futuro produto. Mas é bom reforçar que se trata da segunda patente descoberta para um smartphone deste género, no espaço de uma semana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Flip: este pode ser o próximo dobrável barato a dar que falar
  • NIU é a Tesla das motas elétricas? Números impressionam
  • Xiaomi e OnePlus desiludem no AnTuTu: este é o TOP 10 de junho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.