Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi MIX começam a receber o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma das fabricantes de dispositivos móveis que mais atualizações providencia e garante aos seus equipamentos. Já por outro lado, é também uma das que mais demora a entregar as novas versões do sistema operativo da Google, o Android. Todavia, agora o Xiaomi Mi 5 e o Xiaomi Mi MIX, dois equipamentos lançados em 2016, poderão começar a utilizar o Android Oreo.

É isso mesmo, boas notícias para estes terminais. Depois de já terem atualizado o Mi Note 2 para o Android Oreo através das weekly build ou versões semanais da MIUI 9, a 8.3.15, chega finalmente uma versão estável. Esta MIUI 9 8.3.29., tal como nome indica, vem substituir a versão beta (versão de testes). Chega agora para os Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi MIX.

Vê ainda: i TV 4C a nova TV de 50 polegadas, 4K por cerca de 284€

Está assim na hora de se despedirem das versão beta, a versão de testes que até agora era uma das poucas hipóteses de testarem o Android Oreo. Note-se que já há várias semanas que ambos os dispositivos móveis estavam a testar a versão beta da MIUI já baseada nesta nova versão do sistema.

Agora, depois de uma espera considerável, o terminal até já devia ter recebido o Android Oreo através das versões semanais. Note-se que o Mi Note 2 já o tinha recebido. Faltavam apenas estes dois terminais, dois antigos topos de gama. Seja como for, é bom ver a marca a cuidar dos seus equipamentos e a tentar agilizar todo o processo das atualizações do Android.

Android Oreo chega aos Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi MIX

Note-se que, para além de trazer a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, temos também várias melhorias e otimizações. Graças a esta nova versão de sistema operativo temos finalmente os pontos para as notificações, o modo picture-in-picture (mais estável), entre outras melhorias. Temos agora que prestar atenção à lista de mudanças oficial, o changelog da nova versão MIUI 9 8.3.29 que analisaremos em seguida.

Sistema - MIUI 9 8.3.29

  • Ajustes de sistema (níveis) para os Alarmes, Mensagens e Notificações
  • Correção dos encerramentos espontâneos da câmara fotográfica
  • Correção do erro que impedia a manutenção de uma conexão Bluetooth estável

Aplicações Web

  • As aplicações (Apps) directas são agora apelidadas de Quick apps
  • Novo atalho para a funcionalidade de Ecrã dividido no menu de Apps recentes

Descarrega aqui a MIUI9 8.3.29

Caso não queiras ficar à espera da chegada da notificação poderás descarregar já o novo firmware baseado no Android Oreo. Poderás instalar manualmente as novidades no teu Xiaomi Mi MIX ou Xiaomi Mi 5. Alternativamente será também uma questão de tempo até que chegue a atualização via OTA (over the air).

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo

. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.