Xiaomi Mi MIX 2 e Mi 5 ainda vão ter que esperar pelo Android Oreo

Rui Bacelar
Android Oreo MIUI Twitter Xiaomi Mi MIX 2S MIUI Android One
Ainda vais ter que esperar, um pouco, até que chegue a próxima versão desta ROM oficial da marca. ©reuters

Qualquer utilizador da Xiaomi saberá que a marca não é propriamente famosa pela rapidez na distribuição das novas versões do Android. Atualizações de sistema, entenda-se! Todavia, apesar de estas demorarem, chegam a dispositivos com vários anos no mercado. Agora, ficamos a saber que o Xiaomi Mi MIX e o Xiaomi Mi 5 já estão a testar uma nova MIUI. Versão esta que já é baseada no Android Oreo 8.0, a mais recente versão deste sistema operativo.

Todavia, fica descansado e bem sentado, os Xiaomi Mi MIX e o Xiaomi Mi 5 não vão receber em breve ( e por breve entenda-se em fevereiro), o Android Oreo. A marca sempre demorou um bom tempo a testar todas as novidades e assim continuará. A seu tempo e a seu bel-prazer, só quando todos os bugs forem eliminados. Só aí é que o Android Oreo chegará com a interface MIUI.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Chamam-lhe a Apple da China e com boas razões para tal. Os seus dispositivos denotam uma qualidade acima da média, seja na sua construção como no seu suporte e atualizações. Aliás, a sua reputação no que às atualizações diz respeito é das melhores em todo o mercado mobile. Não falemos é da rapidez com que elas chegam aos utilizadores...

Podemos aqui citar o exemplo do Redmi 1S. Este terminal veria a luz do dia em 2012 e recebeu recentemente a Redmi 1S sim, um equipamento com 6 anos de idade. Dá que pensar e transforma a Xiaomi num dos melhores exemplos, a par da Nokia / HMD Global, no que ao suporte dos seus dispositivos diz respeito.

Android Oreo ainda demorará a chegar aos Xiaomi

Ora, ao passo que as atualizações da MIUI chegam de forma periódica, as grandes atualizações do sistema Android, não. Ou melhor, chegar, chegam mas demoram bastante tempo, mais até do que a Samsung. Até esta gigante está já atualizar os seus modelos topo de gama e da Xiaomi ainda não temos uma versão estável do Android Oreo. Algo que ainda poderá demorar...

Xiaomi MI MIX e MI 5 seriam os escolhidos para testar a nova MIUI

Android Oreo MIUI Xiaomi Mi MIX 2 Xiaomi Mi MIX 2s Android Oreo Qualcomm Snapdragon 845 cnet 1
A fabricante chinesa tem um ótimo histórico de atualizações dos seus equipamentos. ©cnet

Agora, tal como nos conta a XDA Developers, os equipamentos Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi MIX (original), já estão a testar uma versão da sua MIUI. Esta já é baseada neste Android Oreo. Os motivos para a escolha destes terminais e não outros mais recentes permanecem um mistério. A marca já nos habituou a uma enorme lista de smartphones com direito às atualizações, tudo indica que assim se manterá para o Android Oreo.

Seja como for, seriam os Xiaomi Mi 5 e Xiaomi Mi MIX os primeiros a poder testar um novo firmware da MIUI. Esta é a sua ROM oficial ou interface oficial da marca. Agora, será uma questão de tempo até que a versão estável e global esteja pronta. Não deixa de ser curioso ver estes antigos topos de gama na linha da frente para as mais recentes atualizações de software Android.

Oxalá todas as marcas seguissem o seu exemplo...

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Huawei P20 Plus começam finalmente a fazer sentido!

Samsung Galaxy S9. Preço do smartphone Android na Europa

Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.